Hospital Infantil de Campinas suspende atendimento pelo Imas por falta de pagamento dos repasses

O Hospital Infantil de Campinas (HIC), em Goiânia, suspendeu o atendimento pelo convênio do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas).

Em comunicado divulgado pela diretoria da unidade na segunda-feira, 19, a medida foi tomada após “inúmeras tentativas” de recebimentos de repasses sem sucesso. Ainda conforme o hospital, os atrasos datam de junho de 2023.

O Jornal Opção pediu o posicionamento do Imas, que informou não ter sido notificado oficialmente ainda da decisão do HIC. No entanto, garantiu que os repasses estão seguindo o cronograma de reestruturação e que um novo pagamento está previsto para esse mês, mas o instituto não informou a data e o valor que vai ser pago. [Veja a nota na íntegra ao final do texto]

A diretoria do Hospital Infantil de Campinas ainda ressaltou que o atendimento será retomado “após o devido pagamento” do montante pedido.

A reportagem também tentou falar com a diretoria da unidade de saúde, mas até o fechamento desta matéria não conseguiu o contato. O espaço segue aberto ao hospital.

Nota do Imas na íntegra:

“O Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (IMAS), informa que ainda não foi notificado oficialmente sobre um possível descredenciamento do Hospital Infantil de Campinas (HIC).

Temos ciência da importância dos serviços realizados pela instituição nos setores ambulatorial e de emergência para atender os dependentes dos servidores municipais. Os repasses em atraso estão sendo sanados de acordo com cronograma de reestruturação do IMAS estabelecido pela nova gestão do instituto. O último repasse para o HIC foi realizado em dezembro.

Esclarecemos que a atual gestão do IMAS vem trabalhando desde outubro do ano passado com transparência e seriedade para encontrar soluções viáveis, cumprindo com todos os compromissos firmados pelo instituto.”

Leia também:

O post Hospital Infantil de Campinas suspende atendimento pelo Imas por falta de pagamento dos repasses apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.