UEG tem paralisação parcial de professores nesta quarta

Professores da Universidade Estadual de Goiás (UEG) decidiram paralisar as atividades acadêmicas nesta quarta-feira, 21. A Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Goiás (Adueg) informou que o ato marcou um dia de paralisação da categoria. De acordo com a instituição, pelo menos sete dos 17 campus aderiram à mobilização.

“Aderiram no período matutino e seguem: as duas unidades de Anápolis (Unidade Universitária e Câmpus Central), Iporá, Palmeiras de Goiás, Morrinhos, São Luís de Montes Belos (Câmpus Oeste), Itumbiara. Ocorrerão mobilizações ainda em Aparecida de Goiânia”, elencou o presidente da Adueg, Marcelo Moreira.

O dirigente ressalta que a associação ao longo do dia recebe informações sobre outras unidades que paralisaram as atividades acadêmicas. “Algumas ainda farão mobilizações no período noturno”, destaca. A reitoria da UEG foi procurada pelo Jornal Opção, mas não se manifestou. O espaço segue aberto.

Sobre a continuação ou não das paralisações, ele disse que será decidido nesta quinta-feira, 22. “Hoje estabelecemos uma mobilização. Um dia de paralisação. A Assembleia que decidirá se manteremos a paralisação por prazo indeterminado será realizada amanhã, para tomarmos a decisão precisamos de uma resposta do governo às nossas reivindicações”, pontuou o presidente.

Confira pontos de reivindicações

  • Acesso imediato à proposta de alteração que o governo construiu para o plano de carreira.
  • Envio imediato da minuta de projeto de lei modificativa que visa revogar o quadro de vagas do atual plano de carreira.

“Temos doutores que recebem como mestres desde 2018. Tal minuta foi enviada ao governo pelo Conselho Universitário e até o momento o executivo não a enviou para a Alego”, esclarece Marcelo Moreira.

Acerca do posicionamento do governo, o presidente da Adueg afirmou que ainda não houve resposta ao ofício enviado. “Estamos acompanhando o tempo todo via o sistema eletrônico de informações, SEI”, disse.

Leia também: Professores da UEG decidem não entrar em greve, mas estipulam prazos para negociação

O post UEG tem paralisação parcial de professores nesta quarta apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.