Prefeitura de Goiânia pode prorrogar validade de concurso de 2020 até 2026

A Prefeitura de Goiânia está planejando estender o período de validade do concurso público municipal realizado em 2020 até setembro de 2026. A informação foi compartilhada pelo secretário municipal de Administração, Valdery Júnior, durante uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa na quinta-feira, 22.

Valdery Júnior afirmou que o prefeito Rogério está sensível à situação e que concordou em prorrogar o concurso de 2020 até 2026. Durante a audiência, o secretário destacou o comprometimento da Prefeitura em convocar os aprovados, mencionando que todos os servidores da saúde já foram chamados, e alguns poucos do cadastro de reserva ainda serão convocados.

O procurador-geral do Município, José Carlos Issy, informou que 1.183 profissionais de Educação, aprovados no último concurso, foram convocados, superando as 519 vagas previstas no edital. Ele esclareceu que o chamamento além do número de vagas se deve a aposentadorias, mortes e outras saídas de servidores efetivos.

A representante do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), Carolina Costa Xavier, esclareceu que os municípios não são obrigados a convocar além do número de vagas previsto nos concursos, mas destacou que, caso seja evidenciada uma intenção injustificada, como contratação temporária para substituir servidores efetivos, é necessário convocar um novo servidor efetivo.

O deputado estadual Mauro Rubem, proponente da audiência, agradeceu à Prefeitura de Goiânia por enviar representantes e ressaltou a importância da transparência em relação ao número real de vagas necessárias para o serviço público.

O post Prefeitura de Goiânia pode prorrogar validade de concurso de 2020 até 2026 apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.