Direito de resposta: a verdade sobre a Unimed Goiânia

Conforme solicitação do escritório Romero Ferraz Advogados, o Jornal Opção publica nesta sexta-feira, 23, notas de Sérgio Baiocchi Carneiro, presidente da Unimed Goiânia, e de Ricardo Baiocchi Carneiro, como direito de resposta:

Com as eleições da Cooperativa se aproximando, o grupo da oposição tem utilizado este veículo para propagar informações inverídicas sobre a nossa Unimed. Diante dessa atitude irresponsável, solicitamos e obtivemos o direito de resposta, que usaremos da melhor forma possível: apresentando a verdade.

Gestão Exemplar Durante a Pandemia e Pós-Pandemia

A Unimed Goiânia superou a pandemia e o pós-pandemia com uma gestão técnica, responsável e exemplar para o Sistema Unimed. Prova disso são as visitas oficiais que estamos recebendo de diversas Singulares de todo o país, interessadas em entender como vencemos o período mais desafiador da história dos planos de saúde com eficiência e grandes resultados para nossos Cooperados.

Resultados Financeiros e Desempenho Operacional

Os números deixam claro a seriedade do trabalho realizado por nossa gestão, principalmente quando comparados com a gestão anterior, que não precisou enfrentar a pandemia e o pós-pandemia.

De 2020 a 2023, tivemos 262 milhões de lucro líquido, 19 milhões a mais que a administração passada. Com esse resultado, quitamos a dívida histórica da IN 20, no valor de 67 milhões e as multas tributárias deixadas para trás pela outra gestão, no valor de 82 milhões.

Mesmo com a pandemia e o pós-pandemia, tivemos uma média de 89,9% de sinistralidade, muito próxima da média de 89,2% da administração anterior, isso sem levar em consideração a escalada da sinistralidade do mercado, frente ao aumento de utilização das terapias especiais e com a decisão do Rol Exemplificativo do STJ, com a Lei 14.454/22.

Crescimento Patrimonial e Distribuição de Lucros

Quando assumimos, o patrimônio líquido da Unimed Goiânia era de 359 milhões. Hoje, supera os 408 milhões, 13,6% a mais. Realizamos a maior distribuição já feita aos Cooperados, no valor de 50 milhões, 4,2% maior que os 4 anos anteriores ao nosso, sem pandemia e pós-pandemia.

Eficiência Operacional e Ampliação de Serviços

Reduzimos o custo das despesas administrativas para 9,2%. Antes, estava em 9,5%. E fizemos isso ampliando nossos Serviços Próprios. Lançamos o Espaço Bem-Te-Vi, fortalecemos a rede de laboratórios Unimed, inauguramos a unidade de Atendimento Integral à Saúde.

Valorização dos Cooperados e Performance Financeira

Nosso valor de consulta pago ao Cooperado é o maior entre todas as grandes Unimeds do País e se comparada as seguradoras e medicinas de grupo do País. As aplicações financeiras da Unimed Goiânia alcançaram o maior volume da sua história, com mais de 705 milhões de reais, número 51,4% maior do que o valor que existia quando assumimos, em torno de 400 milhões. Com segurança, multiplicamos nossos recursos com taxas superiores à Selic.

Transparência e Auditoria Independente

Todas essas informações são oficiais e comprovadas pela Moore Global, uma das maiores empresas de auditoria do mundo e a partir da nossa gestão, grupo responsável pela nossa auditoria. Antes, esse trabalho era realizado internamente ou por empresas de porte incompatível com o tamanho da nossa Cooperativa. Agora, é realizado com o máximo de transparência e independência.

Compromisso com a Verdade e Fortalecimento do Cooperado

Os números e ações apresentados provam a qualidade do trabalho realizado pela gestão da Unimed Goiânia, com seriedade e respeito ao patrimônio de todos os médicos da Unimed. Reafirmamos nosso compromisso em seguir fortalecendo o Cooperado, trabalhando com eficiência, dedicação e compromisso absoluto com a verdade”.

Nota da Redação

O Jornal Opção repudia qualquer associação entre o veículo e possível grupo de oposição à atual chapa da Unimed Goiânia e reitera seu compromisso com a verdade. As matérias veiculadas neste jornal são devidamente verificadas.

O post Direito de resposta: a verdade sobre a Unimed Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.