Paulo Daher renuncia à candidatura como vice de Vanderlan Cardoso

Paulo Daher (PP) apresentou pedido de renúncia de sua candidatura a vice-prefeito de Goiânia. O ex-presidente do PP concorria na chapa do senador e candidato a prefeito Vanderlan Cardoso (PSD). Desta forma, o senador e candidato deve indicar Sucena Hummel (PSD) como nova candidata a vice em sua chapa. Em nota, a coligação Goiânia que Queremos publicou que a aliança entre PP e PSD se deu de acordo com a lei eleitoral, e que o partido vai recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás divulgou decisão, na última quarta-feira, 11, que retirou o Partido Progressistas da campanha de Vanderlan Cardoso. A decisão também impede o partido de se unir à coligação de Sandro Mabel (UB). A atual decisão força uma redistribuição do tempo de TV que acaba favorecendo Mabel e prejudicando Vanderlan, este que perde tempo de tela e precisa reformular seus materiais excluindo a participação do PP.

Desde então, representantes dos interesses dos candidatos dentro e fora do PP acionaram a Justiça para definir o destino da sigla nas eleições municipais de Goiânia. Até a tramitação do recurso, Paulo Daher poderia seguir como candidato, mas se decidiu pela renúncia.

O post Paulo Daher renuncia à candidatura como vice de Vanderlan Cardoso apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.