Concurso cultural BC em Traços se aproxima da reta final com evento de premiação e certificação

A terceira edição do ‘BC em Traços: Concurso Cultural Livre’ está prestes a encerrar mais uma etapa. Com 275 obras inscritas, o projeto reafirma o compromisso em incentivar e valorizar o talento de artistas de diferentes faixas etárias.

Oficinas nas escolas e novidade – professores puderam inscrever os alunos

Segundo a organização do concurso cultural, nesta edição, um dos destaques foi a realização das oficinas nas escolas da rede municipal de ensino. 

(Foto BC Traços)

O Centro Educacional Municipal (CEM) Professor Armando Cesar Ghislandi e o Polo de Altas Habilidades receberam essas atividades, voltadas para professores e estudantes, com o objetivo de sensibilizar e engajar a comunidade escolar a participarem do BC em Traços. 

Além disso, uma novidade importante deste ano foi a possibilidade de os professores inscreverem seus alunos, uma mudança significativa em relação à edição anterior, que teve um impacto positivo na adesão de participantes: ao todo, foram 275 obras inscritas por professoras da rede pública municipal.

(Foto BC Traços)

Exposições valorizaram os participantes

Nesta edição, o projeto inovou com a realização de duas exposições com obras do BC em Traços – a primeira, realizada entre os dias 3 e 6 de setembro, na Univali de Balneário Camboriú, como parte integrante do INTERCOM, evento nacional de Comunicação, e do LUSOCOM, evento internacional de Comunicação, e a segunda, prevista  para acontecer a partir do fim de semana (de 21 e 27 de setembro), no Atlântico Shopping, que fica na Avenida Brasil de Balneário Camboriú. 

(Foto BC Traços)

Para as exposições, foram selecionadas as 20 obras da modalidade BC em Traços que contavam com o maior número de curtidas nas redes sociais do concurso (@bcemtracos) até o dia 30/08.

Premiação e certificação será em breve

Agora, o projeto se encaminha para a reta final com a realização do evento de premiação e certificação, onde serão revelados os vencedores das modalidades BC em Traços e BC em Tracinhos. 

A cerimônia de premiação promete celebrar os talentos locais e reconhecer o trabalho dos professores que mais incentivaram a participação de seus alunos. 

(Foto BC Traços)

Os prêmios incluem certificados e brindes especiais, além da premiação em dinheiro para os três primeiros lugares do BC em Traços e para os três professores que inscreveram o maior número de alunos na categoria BC em Tracinhos. 

Os artistas mirins finalistas e premiados do BC em Tracinhos também receberão brindes relativos às artes visuais como premiação pela participação destacada. Data, local e horário do evento serão divulgados em breve.

Saiba mais sobre o BC em Traços

Realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, e com o apoio da Univali, do Jogo Super Clicks, do Atlântico Shopping, da Acte Mídia, da Gift Paper Papelaria, do 18th Century Fine Art e do Ateliê Classic Arts, o projeto BC em Traços: concurso cultural livre – 3ª edição convidou artistas visuais a homenagear a cidade, divulgar seus trabalhos e concorrer a prêmios, por meio de duas modalidades de participação: BC em Traços, para maiores de 18 anos, e BC em Tracinhos, para artistas menores de 18 anos. Foram aceitas obras de artistas de todos os lugares, e os artistas de BC têm ponto extra na avaliação final para valorizar os artistas locais. O projeto visa promover a arte e a cultura na comunidade, oferecendo oportunidades para artistas de todas as idades e níveis de experiência – profissionais e amadores. Busca, ainda, incentivar a criatividade e a expressão artística, contribuindo para o desenvolvimento cultural da região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.