Deputado estadual preso em blitz da Lei Seca é solto após pagar fiança

O deputado estadual do Mato Grosso (MT) Hugo Garcia (Republicanos) havia sido preso na madrugada deste domingo, 22, durante uma blitz da Lei Seca, na avenida Beira Rio, em Cuiabá. Apesar do comportamento agressivo e da dificuldade de equilíbrio, relatadas no boletim de ocorrência, o parlamentar foi solto após pagar fiança. 

Segundo relatos da polícia, no documento oficial, Hugo Garcia dirigia um Porsche Cayenne Phev e chegou a tentar trocar de lugar com o passageiro a fim de evitar a fiscalização. Nos relatos do boletim, ele apresentava olhos avermelhados, hálito de álcool, dificuldade em manter equilíbrio e agressividade. O parlamentar se recusou a fazer o teste do bafômetro.

O Código Brasileiro de Trânsito prevê detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da CNH ou proibição de se obter o documento. 

O deputado assumiu oficialmente a posição na última quarta-feira, 18, ocupando a posição de Valmir Moretto (Republicanos), de quem era suplente. Em seu discurso, Hugo se colocou como representante do desenvolvimento da agricultura no estado. 2022, foi candidato e teve 6.774 votos, não sendo eleito. 

Leia também: Laudo aponta que Porsche estava a 156 km/h em acidente que matou motorista de app

STJ mantém prisão de motorista de Porsche que matou homem em acidente

O post Deputado estadual preso em blitz da Lei Seca é solto após pagar fiança apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.