Detran identifica 16 funcionários fantasmas e inicia modernização para evitar novas fraudes

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) afastou 16 servidores ‘fantasmas’ nesta segunda-feira, 5. As fraudes foram identificadas através do serviço de inteligência da autarquia que constatou o registro de ponto sem trabalhar ou batendo ponto para outros funcionários. Segundo o órgão, desde o ano passado, cerca de 100 servidores foram afastados dos cargos por suspeita de corrupção.

De acordo com o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, os servidores podem ficar impossibilitados de exercer função pública por oito anos, além de responder criminalmente por formação de quadrilha e falsidade ideológica.

Presidente do Detran disse que sistema de ponto será reformulado | Foto: Reprodução/Detran

“Temos trabalhado incansavelmente no combate à corrupção. Os servidores que trabalham corretamente podem contar conosco, as portas estão sempre abertas. Porém não daremos descanso para malandro”, disse Waldir.

Sete casos foram identificados em 2023 envolvendo a Diretoria de Atendimento, Gerência de Habilitação e Ciretrans. Outros nove foram registrados em 2024.

Para coibir novas práticas, Waldir explicou que pediu à Secretaria de Administração e ao Serviço de Tecnologia de Informação para que o sistema de ponto fosse reformulado. “Pedimos a inclusão dos registros digitais e faciais, além da suspensão do ponto pela internet”, explicou Waldir.

Leia também:

Educação e Detran lançam campanha de educação para o trânsito

Juiz nega liminar de Detran para proibir Waze de fornecer registros de trânsito

O post Detran identifica 16 funcionários fantasmas e inicia modernização para evitar novas fraudes apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.