Operação Mau Tempo: PF apreende mais dois helicópteros usados no tráfico de drogas

Na tarde desta segunda-feira, 5, a Polícia Federal realizou a Operação Mau Tempo, com o objetivo de apurar crime de tráfico internacional de drogas. Foram três mandados de busca e apreensão em Goiás, nos municípios de Inhumas e Goianira.

Os endereços serviam para a construção e manutenção clandestina de helicópteros (sem autorização para funcionamento) destinados à práticas ilegais. Eles também possuem helipontos e serviam para pouso e decolagem irregulares dessas aeronaves.

Foram apreendidos dois helicópteros com suspeita de irregularidades, além de diversas peças de aeronaves que serão analisadas pela equipe policial.

As investigações tiveram início em agosto de 2023 a partir da prisão de um indivíduo em uma fazenda no município de Anicuns, onde foram apreendidos aproximadamente 406 quilos de cocaína e 2 dois helicópteros.

Na sequência das investigações, outros 2 (dois) helicópteros foram apreendidos, um em
Goiás e outro no interior do Estado de São Paulo, totalizando 6 (seis) helicópteros
apreendidos até o presente momento.

O indivíduo mencionado no caso de Anicuns foi processado e julgado pela Justiça Federal em Goiás, e foi condenado a pena de 9 anos e 11 meses de reclusão por tráfico internacional de drogas.

Leia também:

Polícia Federal investiga possível desvio no Ministério dos Esportes

Flávio Bolsonaro acredita ser próximo investigado da PF na operação da Abin

“Rei do Cripto” é preso pela Polícia Federal

O post Operação Mau Tempo: PF apreende mais dois helicópteros usados no tráfico de drogas apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.