Muralismo na Univali em comemoração aos 60 anos de ensino superior em Itajaí

Os 60 anos de educação superior, ciência e cultura em Itajaí ficarão marcados em locais selecionados pela Univali no Campus Professor Edison Villela, em Itajaí, através de pinturas comemorativas.
Ao todo, quatro artistas selecionados no Concurso Nacional de Muralismo executarão suas artes na próxima segunda-feira (18). Às 19h, haverá uma cerimônia de abertura da exposição das obras. O objetivo é valorizar esse tipo de arte e integrar os artistas à universidade.

A ação faz parte da programação do 20º Festival Cultural Univali, que contempla atividades culturais ao longo de todo ano para celebrar o sexagésimo aniversário da instituição.
As pinturas ficarão em exibição no Campus Professor Edison Villela – Univali Itajaí.

(Divulgação)

No dia da execução das obras, alunos de escolas públicas e da APAE acompanharão o processo e irão interagir com os artistas, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Nesse período participarão também de oficinas artísticas de música, dança e teatro, com acessibilidade em LIBRAS e audiodescrição, a serem realizadas na Sala 106 de Conhecimento Compartilhado, no bloco C2.

À noite, além da cerimônia de abertura da exposição de muralismo, haverá uma roda de conversa entre os artistas e o público.

(Divulgação)

O 20º Festival Cultural Univali foi aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura e obteve aporte de recursos do grupo Muller, via isenção de IR.

“Graças ao patrocínio de empresas que valorizam a cultura, podemos reconhecer a arte do muralismo e integrar a comunidade e os artistas nessa atividade “, afirma Ricardo Capraro, diretor artístico do projeto.

Concurso de Muralismo

(Divulgação)

Ao todo, 28 propostas foram inscritas no Concurso Nacional de Muralismo. Quatro delas foram selecionadas para serem executadas nas paredes laterais do bloco C2. As propostas foram selecionadas por uma curadoria especializada, sob o tema 60 anos de Educação, Ciência e Cultura.

Os selecionados receberão premiação em dinheiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 99102-6183.

Texto: Maikeli Alves

Adicionar aos favoritos o Link permanente.