Concessão do Estádio Municipal prevê acabar com espaço para atletismo no local

A concessão do Estádio Municipal Eduardo Zeferino (estádio do bairro das Nações) prevê que a pista de atletismo, mantida abandonada pela gestão de Fabrício de Oliveira, deverá ser construída em outro local, “em terreno designado pela prefeitura municipal”.

Balneário Camboriú tem vários atletas entre os melhores do Estado e do País (foi vice-campeão geral feminino e terceiro melhor masculino no atletismo dos Jogos Aberto de Santa Catarina/2024) , que nos últimos anos foram condenados a treinar na pista do Estádio Municipal,  abandonada pelo poder público.

A licitação está marcada para 12 de dezembro, apesar dos moradores do bairro reclamarem por não terem sido consultados e a Polícia Militar já ter declarado que o local não é adequado para jogos de futebol.

Não foi feito qualquer estudo de impacto de vizinhança, a iniciativa segue o padrão de desorganização típico da administração Fabrício de Oliveira. 

E jogos de futebol estão entre as atividades permitidas pela concessão, além de campeonatos esportivos organizados pela administração municipal c) eventos de cunho comunitário/social d) shows de artistas de grande expressão nacional e internacional e) restaurante f) camarotes g) quiosques h) comércio de gêneros alimentícios, bebidas, souvenir e fotografias i) estacionamento j) Outras atividades que estejam relacionadas ao esporte, preservação ambiental, educação, turismo e entretenimento, mediante as prerrogativas indicadas pelo poder concedente, regulamentadas por meio de Decreto Municipal.

O valor referencial do contrato, para 20 anos, é R$ 13.086.720,00.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.