Criança de quatro anos é resgatada com vida após desaparecer, em Campestre de Goiás

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Goiás resgatou uma criança de quatro anos que estava desaparecida nas proximidades de Campestre de Goiás, a 54 km de Goiânia. Segundo relatos da corporação, o menino desapareceu no dia anterior, em um pesque-pague. Foi preciso sincronizar equipes de resgate com cães farejadores, mergulhadores e drones para encontrar a criança. 

Documento oficial do Corpo de Bombeiros mostra que “a criança estava orientada, em pé na área de pasto e sem apresentar sérias lesões, e foi retirada do local pela guarnição e entregue para transporte até a unidade de saúde”.

A operação de resgate foi realizada pelo Batalhão de Operações, Proteção Ambiental e Respostas a Desastres do Comando de Operações Especiais dos Bombeiros (Bopar-Coe). Os socorristas viram imagens feitas no local mostrando a criança indo rumo à estrada, direção oposta ao lago. A partir disso, foi feita divisão das prováveis áreas de busca em três zonas e essas foram exploradas por mergulhadores, drones e cães farejadores. 

A hipótese inicial é de que a criança teria se afogado no lago do pesque-pague, entretanto, equipes da guarnição náutica e da operação tempestade descartaram a possibilidade ainda no dia anterior, após varredura subaquática. 

O menino foi encontrado no fim da manhã deste domingo, 19, a cerca de um quilômetro do local onde desapareceu. 

O Jornal Opção tentou entrevista com representantes do Corpo de Bombeiros para obter mais informações do caso, mas não obteve resposta positiva até o momento de publicação desta matéria. O espaço segue aberto. 

Leia também: Governo sorteia casas a custo zero em Campestre de Goiás

Justiça condena ex-prefeita de Campestre por improbidade administrativa

O post Criança de quatro anos é resgatada com vida após desaparecer, em Campestre de Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.