Secretário anuncia Lei Municipal de Cultura em Trindade e faz balanço de recursos federais

O secretário interino de Turismo e Cultura de Trindade, Warley Lopes, anunciou que o município está em fase de preparação para a elaboração de uma Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O anúncio foi feito durante uma reunião com consultores de Cultura da empresa EB Produção e Soluções Integradas Ltda, onde também foi apresentado um balanço das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc. Segundo Lopes, as duas leis federais juntas destinaram R$ 2 milhões para 164 projetos culturais de Trindade.

A nova Lei Municipal de Incentivo à Cultura, que levará o nome de João Pedro Pereira dos Santos, está em fase de elaboração do edital pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. A lei será executada pela Prefeitura com recursos próprios, o que, segundo Warley Lopes, representa um marco para o fomento cultural no município.

“Estamos trabalhando com muito afinco na elaboração do edital da Lei Municipal João Pedro Pereira dos Santos. Essa é uma iniciativa pioneira do Prefeito Marden, que demonstra mais uma vez seu compromisso com a cultura de Trindade. Será uma lei totalmente custeada com recursos próprios do município, um investimento direto na nossa gente, nos nossos artistas”, enfatizou Warley Lopes.

Sócio proprietário da EB Produção e Soluções, Eduardo Batista reforça que a pasta da Cultura de Trindade passou por um amadurecimento importante nos últimos anos e que a criação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura será importante para descentralizar os recursos. “Eu acredito que essa nova legislação poderá revelar grandes artistas para o cenário estadual e nacional porque saíram projetos maravilhosos e cada vez mais os projetos estão amadurecendo. Espero que a Lei Municipal de Trindade se torne um potencializados junto com os outros recursos como a Lei Aldir Blanc e a Paulo Gustavo”, afirma.

Balanço

“Graças ao empenho da nossa equipe e à sensibilidade do Prefeito Marden Júnior com a cultura, conseguimos resultados fantásticos com a Lei Paulo Gustavo e a Lei Aldir Blanc. Foram R$ 2 milhões investidos diretamente em nossos artistas e produtores culturais, movimentando a economia criativa de Trindade e valorizando nossa identidade cultural”, declarou Warley Lopes.

O secretário anunciou ainda que mais 11 suplentes da Lei Aldir Blanc serão convocados. “Devido ao rendimento da aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc, teremos a oportunidade de contemplar mais 11 projetos, ampliando ainda mais o alcance dessa importante iniciativa”, afirmou Lopes. “Isso demonstra a nossa responsabilidade e transparência na gestão dos recursos públicos, sempre buscando maximizar os benefícios para a população,” complementou.

Leia também:

Marden ainda não definiu oito titulares no primeiro escalão no segundo mandato, em Trindade

Prefeito de Trindade viaja para à Índia em comitiva do Estado

O post Secretário anuncia Lei Municipal de Cultura em Trindade e faz balanço de recursos federais apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.