Adolescente de 16 anos teria gravado deputado do PL durante suposta relação sexual

O adolescente que denuncia ter sido ameaçado por três pessoas supostamente contratados pelo deputado federal Alcides Ribeiro (PL) , teria gravado o parlamentar nu durante uma suporta relação sexual entre os dois. A informação, publicada pelo portal Metrópoles, é negada pela assessoria do deputado, que aponta “homofobia” no caso e suspeita de uso de inteligência artificial na produção do vídeo.

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga, desde dezembro do ano passado, o pagamento de seguranças particulares para roubar dois aparelhos celulares da vítima, com quem o parlamentar supostamente mantinha relações sexuais desde os 13 anos.

A publicação diz ter tido acesso às gravações e ao inquérito policial, que correm em segredo de justiça. Apenas uma imagem do parlamentar foi divulgada, mas fora de contexto. De acordo com o portal, as imagens mostram um homem com as características físicas do deputado, sem roupa e deitado em uma cama. O jornal também diz que outro vídeo mostra o adolescente e o parlamentar deitados na cama.

A assessoria do deputado federal por Goiás diz que as acusações que têm sido divulgadas “são absolutamente falsas, construídas a partir de mentiras e distorções que não correspondem à realidade”. A nota diz ainda que o deputado “não possui qualquer envolvimento ou conhecimento sobre os fatos mencionados, que são criações desprovidas de verdade”.

Trata-se de uma perseguição política que, além de evidenciar um caso de homofobia, envolve uma tentativa de extorsão criminosa para atacar sua reputação

Confira a nota na íntegra

Em nome do deputado federal Alcides Ribeiro Filho, venho esclarecer que as acusações que têm sido divulgadas são absolutamente falsas, construídas a partir de mentiras e distorções que não correspondem à realidade.

O deputado não possui qualquer envolvimento ou conhecimento sobre os fatos mencionados, que são criações desprovidas de verdade. Trata-se de uma perseguição política que, além de evidenciar um caso de homofobia, envolve uma tentativa de extorsão criminosa para atacar sua reputação.

Foi denunciado às Autoridades competentes o uso de imagens falsas, concebidas a partir de montagens e, provavelmente, Inteligência Artificial, com a finalidade de atingir a honra do deputado Professor Alcides, de forma vil e criminosa.

Informo que todas as medidas legais cabíveis estão sendo adotadas para responsabilizar os envolvidos nessa tentativa de descredibilização e ofensa à sua honra.

Leia também:

Professor Alcides é investigado por pagar três pessoas para roubar celular de adolescente com quem se 

Três pessoas são presas por roubar celulares de adolescente à mando de deputado em Aparecida de Goiânia

O post Adolescente de 16 anos teria gravado deputado do PL durante suposta relação sexual apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.