Lula faz gesto à Múcio ao falar sobre Trump

Na reunião ministerial da última segunda-feira, 20, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez gesto a seu ministro da Defesa, José Múcio, ao falar sobre o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano). A reunião ocorreu a portas fechadas e sem transmissão à imprensa.

Durante o encontro, Lula recitou trecho do “Hino do Exército Brasileiro – Canção do Soldado”. O trecho diz que “a paz queremos com fervor, a guerra só nos causa dor”. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles.

Múcio entendeu a frase do presidente como um gesto, já que demonstra desejo que quer deixar o cargo. Aos 76 anos de idade, José Múcio afirma que está cansado. Lula, porém, busca manter o ministro no cargo.

De acordo com aliados do presidente, o petista quer manter o ministro da Defesa à frente da pasta até conseguir encontrar um substituto que seja bem aceito pelas Forças Armadas.

Em seu discurso na reunião, Múcio pediu apoio à PEC que restringe a participação de militares na política. A proposta prevê que militares devem ir para a reserva não remunerado caso desejem concorrer às eleições. Além disso, militares não poderão retornar à função caso seja eleito. A reserva remunerada só cabe para aqueles que estão há mais de 35 anos na ativa.

Leia também

Com possível saída de Múcio do Ministério da Defesa, Alckmin é cotado para assumir pasta

O post Lula faz gesto à Múcio ao falar sobre Trump apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.