Márcio Correa dá início a mutirão de cirurgias eletivas em Anápolis; iniciativa foi promessa de campanha

O prefeito de Anápolis, Márcio Correa (PL), anunciou, nesta terça-feira, 21, que o município deu início ao mutirão de cirurgias eletivas que tem como objetivo zerar a fila de pacientes que aguardam pelos procedimentos. O mutirão vai englobar cirurgias de áreas como ortopédica, cardíaca, oftalmológica (catarata), ginecológica, urológica e digestiva.

O primeiro passo, conforme Correa, e que já está em andamento, é o contato com os pacientes da fila para os procedimentos do pré-operatório.

“Já estamos com uma equipe ligando [para os pacientes], e na sequência da lista de regulação, marcando a consulta com o cirurgião. E após isso, [fazendo] a solicitação do pre-operatório e já agendamento da cirurgia no hospital”, disse a secretária municipal de Saúde de Anápolis, Eliane Pereira, ao lado de Márcio Correa durante o anúncio do mutirão.

A iniciativa foi uma promessa de Correa ainda durante a campanha para a Prefeitura de Anápolis, no ano passado. Conforme apurado pela reportagem, o número de pacientes na fila de espera, hoje, pelo município é de 1,8 mil. Já aqueles regulados pelo Estado são cerca de mil.

Leia também: Márcio Correa: “Fui eleito para colocar Anápolis no protagonismo do desenvolvimento e oportunidade, e também protagonismo político”

O post Márcio Correa dá início a mutirão de cirurgias eletivas em Anápolis; iniciativa foi promessa de campanha apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.