Confira as sete agências de comunicação mais lembradas em Goiânia

A assessoria de imprensa desempenha um papel essencial na construção, fortalecimento e manutenção de uma imagem pública positiva por meio da divulgação de informações estratégicas. Esse serviço é amplamente utilizado por empresas públicas e privadas, organizações não governamentais, instituições acadêmicas e celebridades.

O principal objetivo do assessor de imprensa é conectar seus clientes aos veículos de comunicação, como canais de televisão, sites, jornais e revistas, assegurando que as informações divulgadas estejam alinhadas com os valores e metas da organização ou pessoa representada.

Entre as principais atividades do profissional de assessoria de imprensa estão a elaboração e distribuição de comunicados oficiais, os chamados press releases. Esses documentos são usados para anunciar eventos, lançamentos de produtos, mudanças na estrutura organizacional e outras informações de relevância.

O Jornal Opção ouviu alguns proprietários de agências de comunicação de Goiânia para saber desde quando atuam no mercado, como começaram, quem são os profissionais contratados, para quem prestam assessoria e muito mais.

Olho Comunicação

Karla Rady, proprietária da Olho Comunicação Estratégica, é formada em jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atualmente preside a recém-criada Associação Goiana das Agências de Comunicação (Agacom). Com 20 anos de experiência no mercado, Karla fundou a Olho Comunicação em 2005, logo após concluir sua especialização em comunicação na UFG.

Em entrevista, Karla relembra o início da trajetória da empresa, que começou em sua própria casa, com apenas ela e um computador, entre 2005 e 2007. Inicialmente voltada para assessoria de imprensa, a Olho Comunicação expandiu seus serviços para incluir publicidade, o que proporcionou um crescimento vertiginoso da empresa, que chegou a contar com mais de 20 colaboradores.

Karla Rady – Olho Comunicação l Foto: Arquivo pessoal

A empresária destaca a inovação da Olho Comunicação ao ser pioneira em Goiânia no uso de redes sociais para desenvolver trabalhos, ainda na época em que o termo “mídia de agência on” nem sequer existia. “Já usávamos o Orkut para desenvolver nossas estratégias”, observa.

Em 2011, Karla teve a ideia de adotar o modelo de Home Office, uma decisão que surgiu da necessidade de se adaptar à sua realidade como mãe de uma filha pequena. “Chamei os funcionários e mandei cada um levar os computadores para casa. Essa inovação aconteceu bem antes da pandemia e, para muitos, significava o fim de uma empresa”, revela.

Atualmente, a Olho Comunicação se destaca como uma das maiores agências de comunicação de Goiás, devido à sua relevância e história. “Estruturalmente somos micro, mas, na entrega, somos ‘MACRO’. Com o mínimo, fazemos o máximo”, afirma Karla, refletindo sobre a força da empresa no mercado.

Ela também ressalta a necessidade de adaptação no processo de contratação, mencionando que a agência não conta com funcionários sob o regime CLT, mas sim com prestadores de serviços. Karla enfatiza que a Olho Comunicação está em uma fase extraordinária, sempre aprimorando suas ferramentas e métodos de trabalho para manter a excelência no atendimento.

FatoMais Comunicação

Fundada em 2004, a FatoMais Comunicação é resultado de uma trajetória profissional iniciada antes de sua criação pelas sócias fundadoras Ana Paula e Silva, Dienys Rodrigues e Nayara Reis. A história de sucesso da agência se mistura com a experiência de suas fundadoras, que possuem um vasto conhecimento no setor de comunicação.

Dienys Rodrigues, formada em Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás, explica que a FatoMais foi estruturada com um propósito claro: oferecer serviços de comunicação de alto impacto, com foco no setor empresarial. Entre os principais serviços da agência, destacam-se as Relações Públicas e a assessoria de imprensa, que se tornaram carros-chefes do portfólio da empresa.

Ana Paula e Silva, Dienys Rodrigues e Nayara Reis: proprietárias da FatoMais Comunicação l Foto: Arquivo pessoal

A FatoMais oferece uma gama completa de serviços de comunicação, com ênfase na construção de imagem, gerenciamento de crises e fortalecimento da reputação positiva das empresas. A agência também realiza ações estratégicas de relacionamento com públicos diversos, assessoria de imprensa e consultoria em Relações Públicas.

Com uma equipe composta por mais de 15 profissionais especializados em diversas áreas da comunicação, a FatoMais se destaca pela sua atuação nas áreas de Jornalismo, Relações Públicas, Marketing Digital e Web Design.

A agência atende clientes de todas as regiões do Brasil – Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sudeste e Sul – e adota um modelo de negócios focado em resultados, trabalhando em parceria com agências colaboradoras, profissionais diretos em outros Estados e freelancers.

Times Comunicação

O sócio-administrador e jornalista Alziro Zarur Manoel Rodrigues explica que a Times Comunicação existe há 10 anos. Leandro Coutinho, que atuava como assessor de imprensa, decidiu empreender na área e convidou a colega Carla Borges. Juntos, os dois fundaram a Times Comunicação.

Alziro Zarur e Leandro Coutinho – Times Comunicação l Foto: Arquivo pessoal

A empresa atua no ramo de assessoria de imprensa em diversas áreas, consultoria em comunicação, estratégias de comunicação, gestão de crises, comunicação digital, entre outros. A Times conta com aproximadamente 20 colaboradores, sem contar os temporários, sendo jornalistas, social media, designers, fotógrafos e videomakers. Além de Goiás, a Times também atua em outros estados da federação.

Palavra Comunicação

Fundada em 2003 pelas jornalistas Bia Tahan, formada pela Universidade de Brasília (UNB), e Alessandra Câmara, formada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), a Palavra Comunicação iniciou sua trajetória atendendo pequenos clientes e, ao longo de mais de 20 anos, se consolidou como uma das principais referências no mercado de assessoria de comunicação.

Hoje, a empresa conta com uma equipe de sete jornalistas e diversos parceiros, como fotógrafos, videomakers, social mídia e designers. A empresa atende clientes em todo o Brasil, oferecendo uma gama de serviços especializados, que incluem relacionamento com a imprensa, relações públicas, gestão de crise, edição de textos, publicações e produção de eventos de todos os tamanhos.

Com uma carteira de clientes bastante diversificada, a Palavra Comunicação atende nomes de peso, como ABL Prime, MZN Incorporadora, Mirage Circus, Oba Hortifruti, CASACOR Goiás, Tauá Resorts, NB Steak, Pobre Juan, Maremonti, além de festivais de música, cinema e gastronomia, feiras, congressos, entidades, associações e sindicatos. A empresa também presta serviços para indústrias, lojas de comércio varejista e atacadista, e profissionais liberais, como médicos, empresários e advogados.

Bia Tahan e Alessandra Câmara – Proprietárias da Palavra Comunicação l Foto: Arquivo pessoal

Além de seu sucesso no mercado, a Palavra Comunicação se destaca pelo reconhecimento de seu trabalho. A empresa já recebeu prêmios e homenagens pelos serviços prestados e é considerada uma das pioneiras no mercado de assessoria de imprensa do estado de Goiás.

Em 2024, a empresa inovou ao lançar o podcast “Com a Palavra Você”, que já contou com entrevistas de grandes nomes como o ator Marcos Frota, os médicos Alessandro Alarcão, Juliana Caixeta, Arthur Rocha e Túlio Rocha, os influenciadores digitais Thais Jube e o ex-BBB Dhomini, entre muitos outros.

IDPRESS Comunicação

Após 17 anos de atuação em grandes redações no Brasil, com cargos de liderança, o jornalista Michel Victor Queiroz fundou a Idpress Comunicação. Há três anos, ele decidiu empreender, motivado pela experiência adquirida nas redações e pelo desejo de aplicar boas práticas que beneficiem editores, produtores e repórteres.

Sua missão também é inovar, oferecendo soluções que corrijam as más práticas comuns em assessorias de imprensa. Com um histórico como ex-editor, Queiroz compreende profundamente o funcionamento das maiores redações do país.

Michel Victor Queiroz – fundador da IDPRESS l Foto: Arquivo pessoal

Ramos de Atuação:

  • Assessoria de Imprensa
  • Relações Públicas
  • Marketing Digital
  • Eventos
  • Consultoria de Marketing
  • Planejamento de Mídia

Equipe: A Idpress Comunicação conta com uma equipe dedicada e especializada:

  • 1 CEO
  • 1 Jornalista em Brasília
  • 1 Jornalista em Fortaleza
  • 2 Jornalistas em Goiânia
  • 1 Estagiário de Conteúdo
  • 1 Coordenador de Marketing
  • 1 Gestor Administrativo
  • 1 Gestora Comercial

Fornecedores (por demanda):

  • 1 Videomaker
  • 1 Fotógrafo
  • 1 Designer

A Idpress Comunicação tem presença em diversas localidades, atendendo clientes em Goiás, Ceará e Brasília. No estado de Goiás, a empresa atua em todo o território, com destaque para a região Sudeste, incluindo cidades como Jataí, Rio Verde e Mineiros.

Comunicação Sem Fronteiras

Raquel Pinho Sousa Bubniak, jornalista, especialista em Operações Imobiliárias e Jornalismo Literário, é proprietária da Comunicação sem Fronteiras, uma empresa fundada oficialmente em 2010. Contudo, a história da companhia teve início muito antes, com a prestação de serviços.

Raquel explica que a criação da empresa não seguiu um plano inicial. “Não houve um plano inicial, a empresa foi acontecendo. Ela nasceu do meu desejo de fazer jornalismo mesmo estando fora dos veículos de imprensa. Percebi a crescente necessidade de comunicação das empresas e instituições ainda na faculdade. Após me formar, em 2000, comecei a atender este nicho de mercado e nunca mais parei”, conta.

Raquel Pinho Sousa Bubniak – Comunicação sem Fronteiras l Foto: Cristina Dourado

A Comunicação sem Fronteiras atua em diversas áreas de comunicação. Raquel destaca: “Atuamos com assessoria de imprensa, gestão de crise, media training, produção de conteúdo, vídeos, edição de livros e outros tipos de publicações. Também operamos com eventos e redes sociais em colaboração com parceiros.”

A empresa conta com cerca de dez colaboradores, todos jornalistas na redação, excluindo o time de apoio, que inclui profissionais das áreas administrativa, financeira, design e vídeo.

Com relação à assessoria de imprensa, Raquel afirma que a empresa atende clientes de Goiás, levando suas informações não apenas para os veículos locais, mas para todo o Brasil. “Também atendemos clientes de fora que desejam se aproximar do público goiano. Em nossa carteira, temos profissionais e empresas de Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e até dos Estados Unidos”, conclui.

Versa Comunicação Estratégica

A versa foi criada em abril de 2019 pelos sócios-jornalistas Jarbas Rodrigues Jr. e Bruno Rocha Lima. Segundo Jarbas, a ideia surgiu com a percepção de que o mercado goiano, especialmente no setor privado, carecia de uma agência voltada para a comunicação estratégica. “A Versa foi criada com o objetivo de ser mais do que uma produtora de releases. Queríamos uma agência que trabalhasse junto com o cliente para entender suas reais demandas, definir seus objetivos e traçar as melhores estratégias para alcançá-los”, explica Jarbas.

O foco da agência é sempre gerar valor para os clientes, seja por meio da construção e consolidação de imagem institucional ou na conquista de espaço no mercado. Jarbas ressalta que a Versa sempre teve como princípio atender uma carteira reduzida, mas qualificada de clientes, o que possibilita um serviço mais próximo e personalizado. “A ideia sempre foi oferecer um atendimento de qualidade, com foco nas necessidades específicas de cada cliente”, afirma.

Além disso, a Versa também atua como agência de relações públicas, tanto com lideranças empresariais quanto políticas, sempre com o intuito de atender às demandas estratégicas de seus clientes.

A agência se destaca principalmente no setor privado, atendendo diversos segmentos como entidades classistas, o setor cooperativista, a indústria e a construção civil, entre outros. Desde o início de suas operações, mais de 50 clientes privados já passaram pela Versa, com trabalhos que variaram de curta a média duração.

Atualmente, além dos dois sócios, a agência conta com dois jornalistas fixos, mas também colabora com outros profissionais, como especialistas em mídias sociais e design gráfico, conforme a demanda de cada cliente. “Temos uma equipe enxuta, mas que conta com a parceria de outros profissionais para entregar o melhor resultado possível para cada cliente”, destaca Jarbas.

Embora o foco principal da Versa seja o setor privado, a agência também atua em campanhas eleitorais. Em 2024, trabalhou diretamente nas campanhas dos candidatos Sandro Mabel, em Goiânia, e Marden Júnior, em Trindade. De acordo com Jarbas, a demanda de algumas administrações municipais em busca de uma melhor construção de imagem e posicionamento na mídia tem levado a agência a estudar a possibilidade de expandir sua atuação. “Estamos avaliando a ampliação da nossa carteira de clientes para atender prefeituras em Goiás neste ano”, revela.

A Versa Comunicação Estratégica tem como foco principal o estado de Goiás, embora também atenda clientes com atuação nacional, o que exige uma comunicação estratégica em outros estados.

Leia também:

Amazon Prime Vídeo contrata Mauro Naves para reportar e comentar jogos do Brasileirão

Narcas, de Deborah Bonello, revela história de mulheres que comandam tráfico de cocaína na América Latina

O post Confira as sete agências de comunicação mais lembradas em Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.