Após comentário machista, veja as reações de Nathália Freitas e Adson Batista

Uma entrevista coletiva do presidente do Atlético-GO, Adson Batista, gerou repercussão negativa nesta quarta-feira, 29, quando o dirigente fez um comentário considerado machista, levando a repórter Nathália Freitas, da TV Globo/Rádio CBN, a deixar o evento. O ocorrido se deu logo após o empate entre Atlético-GO e Goianésia, pelo Campeonato Goiano.

A situação teve início quando Nathália Freitas questionou Adson sobre a possibilidade de Shaylon deixar o clube, uma especulação que surgira após o jogo. Em vez de abordar o assunto diretamente, o presidente desviou da questão e, de forma desconcertante, perguntou à jornalista quem, para ela, havia se destacado na partida.

Nathália então respondeu que o jogador Alê “se salvou” durante o jogo, uma análise técnica. Adson, no entanto, fez uma observação que gerou desconforto: sugeriu que o elogio a Alê poderia ter sido motivado pela aparência do jogador, insinuando que a repórter poderia achar o atleta “bonitinho”.

O comentário causou um visível desconforto em Nathália, que, de maneira firme, retrucou, destacando que sua análise era estritamente profissional. Adson, por sua vez, afirmou que estava apenas brincando e se sentia à vontade para fazer esse tipo de piada devido à relação de longa data com a jornalista. Contudo, após novas insinuações de que Nathália estava “se vitimizando”, a repórter optou por se retirar da coletiva, expressando seu desagrado.

Em seguida, a jornalista usou suas redes sociais para agradecer o apoio recebido, embora tenha se abstido de detalhar o ocorrido naquele momento. “Passando para agradecer o carinho e as milhares de mensagens de apoio que recebi. Não consigo agradecer todo mundo individualmente neste momento e nem falar sobre o que aconteceu agora. Assim que for possível, farei. Obrigada!” escreveu.

Por outro lado, Adson Batista se desculpou publicamente, explicando que não teve a intenção de ofender ou desrespeitar Nathália. Em sua mensagem, ele reconheceu que sua tentativa de humor poderia ter sido mal interpretada. “Em nenhum momento minha intenção foi ofender ou desrespeitar você. Tenho grande respeito pelo seu trabalho e entendo que, em situações como essa, o humor pode ser mal interpretado”, afirmou o presidente do Atlético-GO.

Veja o vídeo

Manifestação de Nathália Freitas
“Oi, galera! Passando para agradecer o carinho e as milhares de mensagens de apoio que recebi. Não consigo agradecer todo mundo individualmente neste momento e nem falar sobre o que aconteceu agora. Assim que for possível, farei. Obrigada!”
— Nathália Freitas, em suas redes sociais.

Pedido de desculpas de Adson Batista
“Nathália, gostaria de expressar minhas desculpas pelo comentário feito durante a entrevista de hoje. Em nenhum momento minha intenção foi ofender ou desrespeitar você, que considero uma profissional de muito bom nível. Entendo que, em situações como essa, o humor pode ser mal interpretado, e lamento profundamente se a brincadeira a fez se sentir desconfortável.”
— Adson Batista, presidente do Atlético-GO, em mensagem no X.]

Leia também “Humor pode ser mal interpretado”, afirma presidente do Atlético após comentário machista;

O post Após comentário machista, veja as reações de Nathália Freitas e Adson Batista apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.