Eduardo Bolsonaro pode ser candidato a governador de São Paulo

Uma fonte bolsonarista disse ao Jornal Opção que, de maneira ardilosa e na surdina, o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, prepara uma grande “surpresa” na política de São Paulo.

Jair Bolsonaro, de acordo com a fonte, planeja lançar seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL), ao governo de São Paulo. Por isso, opera, com volúpia, para arrancar Tarcísio de Freitas do governo e lançá-lo para presidente da República.

Astuto, o ex-presidente estaria avaliando que, com o governo de São Paulo nas mãos de um familiar, passaria ter mais força política no país, não apenas naquele Estado.

Jair Bolsonaro: o ex-presidente da República é um político ardiloso | Foto: Divulgação

Jair Bolsonaro tem apreço por Tarcísio de Freitas, mas reclama para os mais íntimos, até para o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que o governador de São Paulo “não” o obedece e está construindo um grupo político próprio no Estado mais rico do país.

O grupo que Tarcísio de Freitas está criando — articulado pela raposa felpuda Gilberto Kassab — não é bolsonarista. Não é anti-bolsonarista, mas não aceita ser controlado pelo bolsonarismo.

Eduardo Bolsonaro gostaria de ser candidato a presidente da República, mas seu pai, Jair Bolsonaro, acredita que não saberia costurar uma aliança para ser eleito, sobretudo porque, se atrai a direita e a extrema direita, “assusta” o centro.

Então, Jair Bolsonaro prefere apostar, por enquanto, em Tarcísio de Freitas para presidente. Mas, nos bastidores, estaria articulando para impor Eduardo Bolsonaro como candidato a governador de São Paulo. É o jogo. É isso. (E.F.B.)

O post Eduardo Bolsonaro pode ser candidato a governador de São Paulo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.