Balneário Camboriú Tem a Primeira Instalação Portuária de Turismo Alfandegada do País

Balneário Camboriú alcançou um marco no setor de turismo e cruzeiros com a autorização da primeira Instalação Portuária de Turismo (IPTUR) alfandegada do Brasil. A autorização foi concedida ao Atracadouro Barra Sul, permitindo que a cidade receba cruzeiros internacionais com controle aduaneiro local, o que inclui o embarque e desembarque de passageiros vindos do exterior.

A portaria autorizando o alfandegamento foi publicada no Diário Oficial na sexta-feira (07). Juliana Tedesco, diretora do Atracadouro Barra Sul, destacou a importância dessa conquista para a cidade: “Este ganho vai elevar Balneário Camboriú a um novo patamar no setor de turismo náutico, fomentando a economia local e regional.”

A alfandegação transforma Balneário Camboriú em um ponto de embarque e desembarque internacional, impulsionando ainda mais o turismo marítimo e atraindo mais turistas. A prefeita Juliana Pavan também comemorou a novidade: “Balneário Camboriú está mais uma vez à frente quando se trata de turismo.”

O projeto de alfandegamento contou com um investimento de R$ 10 milhões por parte do Grupo Tedesco, com a instalação de salas de operação para órgãos federais, scanners e equipamentos de segurança, além de uma equipe qualificada para atender os passageiros e realizar o controle de passaportes.

Neste ano, a cidade prevê a chegada de 62 escalas de navios de passageiros, reforçando seu papel como destino turístico marítimo de destaque. Além disso, em outubro de 2023, Balneário Camboriú foi premiada como uma das Melhores Escalas de Cruzeiros no Prêmio Krooze Awards.

Legenda da foto: A prefeita Juliana Pavan recebeu a boa notícia do alfandegamento na manhã de segunda-feira (10), diretamente das empresárias Juliana e Patrícia Tedesco e do diretor Gustavo Bauer.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.