Prefeitura de Goiânia arrecadou, até semana passada, R$ 442 milhões com o IPTU 2025

A Prefeitura de Goiânia arrecadou, até o dia 20 de fevereiro, mais de R$ 442 milhões com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O balanço parcial, divulgado pela Secretaria da Fazenda foi levantado por meio da Superintendência de Inteligência da pasta. Desse montante, R$ 402 milhões correspondem ao pagamento à vista com desconto de 10% e R$ 40 milhões à primeira parcela. O resultado representa um aumento de 6,75% em comparação ao ano passado.

O secretário da Fazenda, Valdivino de Oliveira, afirma que o IPTU representa em torno de 12% da arrecadação tributária do município. “A Prefeitura deve arrecadar em torno de  R$ 1 bilhão até o final deste ano, portanto, ele é muito importante porque 25% da arrecadação são aplicados na educação e 15% na saúde, além de ajudar na manutenção das vias públicas. É um imposto que volta como prestação de serviço ao cidadão”, declara. 

O pagamento segue disponível até o fim do ano e o município disponibiliza mais quatro opções ao contribuinte: à vista, sem desconto, já que ele foi disponibilizado até o dia 20/2, parcelado em até 11 vezes, por meio da guia emitida pelo município, parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito, e pagamento via PIX, por meio do QR Code impresso na guia. 

Caso o cidadão tenha dúvidas, as centrais do IPTU funcionarão até 14 de março, dependendo da demanda. “Nossa equipe está preparada para atender com eficiência, mas manteremos as unidades em funcionamento apenas enquanto houver necessidade”, explica o secretário Valdivino de Oliveira. 

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