Mabel e Cremego definem treinamento para diretores de unidades de saúde

Os diretores técnicos de unidades de saúde de Goiânia vão receber treinamento sobre atribuições e condutas esperadas. A data – 13 de maio – ficou definida em reunião entre o prefeito da capital, Sandro Mabel, e a presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), Sheila Soares Ferro Lustosa Victor.

A reunião ocorreu na noite de terça-feira (22), quando Mabel apresentou dificuldades enfrentadas na rede de saúde municipal, por exemplo, a – reiteradamente mencionada por ele – quantidade de profissionais afastados por atestado. 

“Temos relatos de médicos que estão há mais de oito anos afastados dos nossos postos de saúde, mas que continuam atendendo em unidades particulares. Isso não será permitido. Esses profissionais terão de voltar para seus postos”, declarou Mabel.

Na ocasião, a presidente do Cremego afirmou que a instituição será parceira da prefeitura para identificar e analisar as condutas dos profissionais que atuam na capital, com a possibilidade de punição em casos de irregularidades.  Também discutiram o atendimento pediátrico 24 horas, reformas e melhorias estruturais, e a ampliação do atendimento especializado e da rede de apoio.

Leia também:

Entenda as medidas e os resultados da intervenção na Saúde de Goiânia

O post Mabel e Cremego definem treinamento para diretores de unidades de saúde apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.