Vereador provoca tumulto em unidade de saúde em Aparecida de Goiânia; vídeo

O vereador Dieyme Vasconcelos, do PL, provocou alvoroço no Cais Nova Era, em Aparecida de Goiânia, sob a alegação de papel fiscalizador. Durante a ação, o parlamentar, segundo relatos coletados pela reportagem, teria “esmurrado” portas, coagido médicos e enfermeiros e gritado com funcionários, atrapalhando o funcionamento da unidade.

A ação, acompanhada por pacientes que aguardavam atendimento, teria ainda incentivado agressões físicas de uma funcionária que filmava o comportamento do vereador.

“Vereador filmando na unidade e fazendo bagunça, atrapalhando o atendimento e filmando toda equipe médica. Pegou dados de todos, coagiu uma funcionária ameaçou de prendê-la”, disse um médico sob reserva. Ele completa dizendo que o parlamentar chegou “batendo porta e fazendo política com usuário de drogas”.

Uma médica relatou apreensão com a atuação e relatou que por diversas vezes enfrenta pacientes agressivos. “Quem deveria dar exemplo não dá. Eu tive que me trancar no consutório com a mãe e a criança por que ele saiu esmurrando tudo”, conta.

Veja o vídeo:

Em nota, o vereador argumentou que no quadro teria recebido denúncia de pacientes que aguardavam atendimento na unidade e resolveu se deslocar para apurar “as supostas deficiências de atendimento”.

“No quadro de atendimento da unidade de saúde, formalmente havia cinco médicos no atendimento. No entanto, ao chegar, constatei que apenas um médico estava, de fato, realizando os atendimentos naquele momento, o que explica a grande demora e a revolta de muitos usuários do sistema”, disse.

65 mil atendimentos em março

Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia mostram que no mês de março, as cinco unidades de pronto atendimento da cidade realizaram mais de 65 mil atendimentos. Os dados mostram que a média de atendimentos diurnos na UPA Brasicon é de cerca de 6,8 mil por mês, enquanto no período noturno o número é de 4,3 mil.

Já na Upa Flamboyant, o atendimento mensal é de 5,9 mil no período diurno, enquanto no noturno é de 3,1 mil. A unidade possui ao menos cinco médicos durante o dia e quatro no período da noite. Na UPA Buriti Sereno, o número de atendimentos mensais chega a 6,8 mil durante o dia e 4,3 mil durante a noite.

Leia também:

Com presença de Caiado e Mabel, cavalgada abre 78ª Exposição Agropecuária de Goiânia; evento será gratuito

Vereadora de Anápolis registra boletim de ocorrência após ataque gordofóbico de assessora parlamentar

O post Vereador provoca tumulto em unidade de saúde em Aparecida de Goiânia; vídeo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.