Médico interna idosa que passava fome para que ela pudesse comer no hospital; vídeo

Um caso de fome extrema foi registrado em um hospital público no Brasil, onde uma mulher pediu a internação de uma idosa não por razões médicas prioritárias, mas para que ambas pudessem ter acesso à alimentação.

O episódio foi revelado por meio de um vídeo publicado pela página @razoesparaacreditar no Instagram. Na gravação, a acompanhante da paciente relata ao médico que tomou a decisão de procurar o hospital porque em casa não havia mais nada para comer.

Emocionada, ela explica que a internação da idosa garantiria, ao menos, refeições básicas. “Doutor, deixa eu ficar, pelo menos aqui eu como”, desabafa a mulher. A idosa, segundo a acompanhante, não apresentava quadro clínico grave, mas foi mantida no hospital recebendo soro para vômitos.

A internação, no entanto, foi vista como uma chance de subsistência. “Ela se alimentando, ela vai ficar bem”, afirma a mulher. O relato também destaca tentativas da acompanhante de conseguir alimentos com vizinhos e até desconhecidos.

O médico, surpreso, questiona: “Vocês não têm o que comer em casa?”. A resposta é direta: “Não, não têm o que comer em casa”. Confira o vídeo:

Leia também:

O post Médico interna idosa que passava fome para que ela pudesse comer no hospital; vídeo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.