Facção que planejava expandir domínio em Goiás e no DF é alvo de operação

Mais de 80 policiais das forças de segurança pública que integram a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (Ficco/DF) foram às ruas na manhã desta terça-feira, 20, com o objetivo de combater a expansão territorial e financeira de uma facção criminosa com atuação no Distrito Federal e em Goiás.

LEIA TAMBÉM

Membros de facção goiana são alvos de operação por movimentar R$ 300 milhões com o tráfico de cocaína no Centro-Oeste

Megaoperação desarticula rede de traficantes aliados ao PCC que “invadiram” Legislativo em Goiás

A ação, que é um desdobramento da Operação Fragmento, cumpre 29 mandados de busca e apreensão expedidos pela 7ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). As ordens judiciais são cumpridas em regiões administradas pelo DF, além de Valparaíso de Goiás e o Complexo Penitenciário da Papuda.

Segundo a investigação, o grupo mantinha uma estrutura voltada ao recrutamento de novos integrantes e à defesa de interesses criminosos, com indícios de envolvimento na coordenação de crimes e tentativa de domínio territorial. Um dos alvos da ação, já preso anteriormente durante a primeira fase da Operação Fragmento, se apresentava como “padrinho” de novos membros, o que deu origem ao nome da ofensiva: Patrinus Malus – do latim, “padrinho do mal”.

O post Facção que planejava expandir domínio em Goiás e no DF é alvo de operação apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.