Um homem foi preso suspeito de ordenar e coordenar o sequestro e a extorsão de uma idosa, em Goiânia. A prisão ocorreu na última quarta-feira, 21, cerca de sete meses depois do crime praticado em 2024.
LEIA TAMBÉM
Said Agel Filho: a história de um dos maiores sequestros de Goiás
Falsos ‘conselheiros tutelares’ tentam sequestrar bebês em Jaraguá e Posse
As investigações da Polícia Civil de Goiás (PC-GO) demonstraram que dois investigados invadiram a residência da vítima, no Bairro Santa Genoveva, onde restringiram a liberdade da idosa com uma arma de fogo, enquanto subtraíram bens como jóias, celulares e uma televisão.
Durante a ação criminosa, praticada no dia 10 de outubro do ano passado, os autores ainda obrigaram a vítima a desbloquear o aparelho celular por biometria e a acessar contas bancárias, realizando transferências para contas de terceiros. No interior do imóvel, os criminosos localizaram um cofre pertencente ao filho da vítima.
Diante da recusa da idosa em fornecer a senha, os suspeitos passaram a agredi-la de forma física e psicológica, utilizando um alicate para mutilar os dedos da vítima, além de desferir golpes contra a cabeça da mulher e a ameaçar de morte.
Após o espancamento, a vítima foi sequestrada e levada como refém em um veículo até um cativeiro improvisado no Setor Jardim Goyazes, em Goianira. No local, foi torturada e obrigada a gravar vídeos com pedidos de resgate, os quais foram enviados à família, acompanhados de áudios com ameaças de execução, caso o valor exigido não fosse pago.
Logo após o crime, equipes da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) conseguiram realizar a prisão em flagrante de um homem e a apreensão de adolescente, identificados como os executores diretos da ação criminosa. Além disso, foi também preso um terceiro indivíduo, responsável por fornecer de forma consciente a conta bancária utilizada para o recebimento do dinheiro extorquido.
Com o aprofundamento das diligências, o investigado foi identificado como o responsável por coordenar toda a ação criminosa, inclusive sendo o preparador do cativeiro utilizado no sequestro.
O post Investigado por ordenar sequestro e extorsão de idosa é preso em Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.