Fabrício Rosa assume mandato na Câmara de Goiânia

O policial rodoviário federal Fabrício Rosa (PT) assumiu nesta terça-feira, 16, oficialmente o mandato como vereador em Goiânia. O petista conseguiu a vaga após a cassação de três parlamentares: Paulo Henrique da Farmácia (Solidaridade), Pastor Wilson (PRD) e Edgar Duarte (DC). Ainda voltaram para a Casa, os vereadores Markim Goyá (PRD) e Bill Guerra (MDB).

Em seu discurso de posse, Rosa já se posicionou na tribuna da oposição e garantiu que irá realizar cobranças da atual gestão do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade). “Goiânia está uma cidade suja, encardida, maltratada e nós precisar retirar a capital e o povo goianiense desse buraco em que ela foi enfiada”, afirma.

O agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também pretende usar o mandato para trazer temas para trazer voz para as minorias. “O nosso espaço é revolucionário na defesa e combate a qualquer tipo de corrupção e violência, discriminação e preconceito. Esses oito meses de mandato serão muito valorosos para construir políticas públicas e concretizar esses direitos”, defende.

Disputa com o PSOL

Com a saída do PSOL para disputar as eleições para deputado estadual em 2022, o vereador petista deve viver um embate com o seu ex-partido. Como concorreu pela sigla em 2020, o PSOL pretende pedir a cadeira para que a presidente estadual Cíntia Dias assuma o mandato, já que é a suplente. Inclusive, ela já anunciou que o legenda entrou com uma petição por infidelidade partidária nesta semana.

Por outro lado, Rosa nega que houve infidelidade e cita o período de janela partidária. “Se eu fosse vereador do PSOL, nesse período de um de um mês, eu poderia sair do partido sem ser considerado infiel. Então, na nossa perspectiva, não houve infidelidade partidária”, argumenta.

Retorno

Além de Fabrício Rosa, Bill Guerra e Markim Goyá também voltaram para a Câmara Municipal após as cassações. Os dois garantiram para o Jornal Opção que seguem no bloco Vanguarda, mas o grupo ainda não definiu se seguem na oposição. Com volta da dupla, uma reunião entre os membros deve deliberar a respeito das articulações políticas.

Leia também:

Psol ajuíza ação por mandato de Fabrício Rosa na Câmara de Goiânia

Suplente na Alego, Fabrício Rosa diz que está focado nas eleições municipais

O post Fabrício Rosa assume mandato na Câmara de Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.