Luiz Cláudio Veiga Braga: ‘o candidato vende sonho e entrega pesadelo’

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Luiz Cláudio Veiga Braga, concedeu uma entrevista exclusiva para o Jornal Opção no dia 8 de maio. Na ocasião, ele falou sobre diversos temas de interesse público, como fraudes de gênero nas eleições, a interferência de inteligências artificiais no processo eleitoral e educação política.

De acordo com o presidente do TRE, essas são algumas das principais preocupações do órgão. Braga afirmou que utilizarão as inteligências artificiais a favor da justiça eleitoral ainda em 2024 para combater notícias falsas.

Ele diz que vê a transparência como uma prioriade de sua gestão, por isso ele acredita que “a justiça eleitoral tem que se aproximar mais da sociedade”. Ele se coloca a disposição dos diferentes segmentos da sociedade, segundo Braga, “em prol de uma intimidade proveitosa”.

Dessa forma, Braga aproveita a oportunidade para mencionar os projetos do TRE de educação sobre o processo eleitoral para estudantes de ensino fundamental, o Eleitor do Futuro. E comemora a equipe qualificada que trabalha com ele.

Além disso, Braga disse também que os casos de fraude em cota de gênero estão sendo analizados com a maior velocidade possível. E se comprometeu a fiscalizar e penalizar com o rigor necessário os casos que surgirem enquanto ele ocupar o cargo.

Sendo assim, ao povo goiano, ele deixou dois recados, o primeiro é que o TRE está aberto para debater com a sociedade. Porque o presidente quer “tirar desses momentos e encontros ensinamentos, e oferecer os meus”.

E o segundo, é sobre a importância de “conhecer os candidatos e saber das suas propostas”. E buscar também os seus projetos e posicionamentos, “sem ficar vinculado a propostas mirabolantes em que o candidato vende sonho e entrega pesadelo”. Para fazer uma escolha consciente baseada em fatos.

Confira a entrevista completa:

Opção Play, uma playlist de entrevistas gratuitas | Vídeo: YouTube / Jornal Opção

Edições anteriores do Opção Play:

Gerente do Instituto Ronald McDonald: “40% das crianças que morrem de câncer, morrem sem o diagnóstico”

Maria Moura: “Uma extensão do Governo Federal na cidade de Catalão”

Economista fala sobre o panorama financeiro do brasileiro

Leia também:

Entenda a interferência de Inteligências Artificiais no processo eleitoral

Livro de professor da UFG aborda impactos sociais e políticos dos algoritmos

Fraude nas cotas de gênero: o Brasil precisa amadurecer politicamente

O post Luiz Cláudio Veiga Braga: ‘o candidato vende sonho e entrega pesadelo’ apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.