Vereadores do PMB aguaram liberação para se filiarem ao Solidariedade

Visando as eleições municipais deste ano, o Solidariedade segue de olho na filiação de mais vereadores. Atualmente, a legenda possui a segunda maior bancada na Câmara Municipal de Goiânia, mas pretende ainda realizar mais alterações no quadro do partido. A expectativa é de que mais parlamentares embarquem na iniciativa para compor a chapa.

A dupla em questão é a de vereadores do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Edgar Duarte e Pastor Wilson. Anteriormente, os parlamentares contaram que não deve permanecer na legenda por decisão do presidente estadual, Santana Gomes. O plano da sigla seria montar uma chapa para as eleições sem a presença de eleitos no último pleito.

Até o momento, os dois não foram liberados pelo PMB para se filiarem ao Solidariedade sem risco de perda de mandato. A dupla ainda aguarda a carta de anuência para realizar a desfiliação fora da janela partidária.

Segundo interlocutores próximos dos parlamentares, isso deve acontecer até sexta-feira, 16. Caso não sejam liberados, os dois vão precisar esperar até o dia 7 de março, data de abertura da janela partidária.

Caso Wilson e Duarte consigam ir para o Solidariedade, o grande bloco do presidente estadual Denes Pereira pode chegar a sete vereadores. Além dos dois, Gabriela Rodart, Joãozinho Guimarães, Anderson Sales e Igor Franco estão no partido; Ronilson Reis e Leandro Sena também podem pintar. Só que mais mudanças ainda podem acontecer até a conclusão da chapa. (F.V.)

Leia também:

Vereadores do PMB pedem licença de mandato na Câmara Municipal de Goiânia

Janela para mudança de partido começa daqui a 2 meses. Solidariedade já conquistou vereadores

O post Vereadores do PMB aguaram liberação para se filiarem ao Solidariedade apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.