Magal diz que, como não foi cassado, pode disputar eleição para prefeito de Caldas Novas

Com a aproximação das eleições, políticos que já enfrentaram processos de afastamento na Justiça, mas que mantiveram seus direitos políticos vigentes, retornam à cena eleitoral como pré-candidatos em suas regiões.

É o caso do ex-prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PSDB), que foi absolvido pelo TSE após responder por improbidade administrativa, ofensa aos princípios da administração pública e danos ao erário. Magal é cotado para novamente disputar a prefeitura este ano.

Visto que não existe qualquer condenação colegiada ou transitada em julgado que possa afastar os seus direitos políticos, Magal segue com pleno direito de concorrer às eleições. Assim, a assessoria jurídica do ex-prefeito ressalta que, “diante as medidas judiciais já tomadas, inexiste suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito Evandro Magal e que, caso seja de sua vontade, o ex-prefeito poderá requerer, em momento oportuno, seu pedido de registro de candidatura”.

O post Magal diz que, como não foi cassado, pode disputar eleição para prefeito de Caldas Novas apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.