Câmara prepara outras duas CEIs contra Prefeitura de Goiânia

A Câmara Municipal de Goiânia pode instaurar mais duas Comissões Especiais de Inquérito (CEIs) contra o prefeito Rogério Cruz (SD). Segundo apurado pelo Jornal Opção, o foco de uma seria na Saúde, enquanto outra na área de tecnologia.

Uma fonte da Câmara afirmou à reportagem que a “CEI da Tecnologia” pretende apurar o Projeto Cidades Inteligentes, que “não foi para frente”. Além disso, a investigação se concentraria ainda na aquisição de softwares.

Um deles seria o adotado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) para a folha de pagamento e o adquirido pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) para geração do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e do Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (ITU).

De acordo com o que apurou o Jornal Opção, o software não funcionou e houve a possibilidade de Goiânia ficar sem geração de IPTU e ITU para esse ano. Conforme informou a fonte, esse foi o motivo do atraso e fez com que gerasse tudo no final do mês de dezembro.

A CEI ainda pretende investigar a não finalização da liquidação da COMDATA, softwares desenvolvidos pela Prefeitura que não foram utilizados pela SMM, Amma , Sehplan e Comurg, que preferiram comprar outras plataformas, julgadas inferiores pela fonte ouvida na reportagem.

Segundo informações, está apenas faltando a finalização da justificativa para instauração da CEI da Tecnologia, que já conta com interesse de 21 vereadores. O pedido deve ficar pronto ainda no próximo mês de junho.

A ideia da CEI é investigar todos os órgãos da Prefeitura que têm tecnologia e apurar os que não tem e entender o motivo da falta de investimento em TI, focando em trabalhos ainda manuais e documentais.

Leia também:

O post Câmara prepara outras duas CEIs contra Prefeitura de Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.