Aproximação entre Bolsonaro e Caiado para 2026 volta a repercutir e reacende debate sobre apoio

A imprensa nacional tem noticiado que a resistência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para apoiar o governador Ronaldo Caiado (UB) para presidente em 2026 tem arrefecido. Nesta quarta-feira, 29, a jornalista Bela Megale, colunista do jornal O Globo, divulgou que integrantes do PL têm notado sinais de que o ex-presidente pode ser “general eleitoral de Caiado”.

A jornalista recordou que no início do ano passado, o governador de Goiás chegou a ensaiar se transferir ao PL, no entanto, a iniciativa teria sido vetada por Bolsonaro. Na época, ele sinalizou que não havia superado a atuação de Caiado na pandemia de Covid-19. Por ser médico de formação, o governador defendeu o isolamento social e a vacinação.

No entanto, gestos de Caiado, dentre os quais a ida ao ato de defesa do ex-presidente em São Paulo, reaproximaram os dois. No mesmo sentido, Bolsonaro tem retribuído com gestos públicos a Caiado.

No mês passado, Jair Bolsonaro chegou a tecer elogios tanto a Caiado quanto ao governador de São Paulo, Tarcisio de Freiras (Republicanos), no palco da Agrishow, a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil. O ex-presidente afirmou que, “se não voltar um dia” a disputar a Presidência, “plantou sementes”, ao se dirigir aos dois governadores.

Neste contexto, ao Jornal Opção, integrantes do Palácio das Esmeraldas se dizem animados com a sinalização positiva de Bolsonaro a Caiado. Segundo um interlocutor, as viagens do governador goiano pelo Brasil têm repercutido bem na opinião pública, e isso tem fortalecido a aproximação com o bolsonarismo. Já fontes ligadas ao ex-presidente acreditam que o candidato será o próprio Bolsonaro, quando reverter a inelegibilidade na Justiça.

Leia também:

O post Aproximação entre Bolsonaro e Caiado para 2026 volta a repercutir e reacende debate sobre apoio apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.