Caiado fala em replicar parceria dos poderes de Goiás para o país, em discurso na Alego

O governador Ronaldo Caiado (UB) discursou na solenidade de abertura da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), nesta quinta-feira, 15. O mandatário estadual exaltou o trabalho de harmonia entres todos os poderes em Goiás, especificamente, dos deputados estaduais sob a liderança de Bruno Peixoto (UB).

“Se eu tiver a condição de continuar na vida pública, eu saberei levar o exemplo de que nós implantamos no estado de Goiás, como referência para poder cada vez mais divulgar, que sem esta participação coletiva, não se chega ao bem comum e ao resultado final”, enfatizou.  

De acordo com Caiado, a governabilidade dele apenas foi possível graças a harmonia entre os poderes e os órgãos independentes do Estado. “Está parceria foi fundamental para separarmos as dificuldades e resolver todas elas. Não tem aqui alguém sozinho que resolva. Não é o homem é a ideia. A ideia que aglutinou todos nós para resolvermos todos os problemas”, discursou.

A fala do governador aconteceu após o discurso do presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB), que declarou não ser candidato a prefeito de Goiânia, mas a deputado federal, 2026. “Muitos têm me perguntado o que vou disputar, confirmo aqui, perante cada um de vocês, e do nosso governador: juntamente com o governador, vamos para Brasília, vou disputar a eleição de deputado federal”, afirmou.

Ao final do discurso, Caiado exaltou a condução de Peixoto como liderança no Parlamento e reconheceu que o presidente tem tido “vida integral dentro desta Casa, discutindo os temas, dando espaço para a oposição, podendo debater as ideias, com conteúdo, levando argumentos, levando situações, para que a gente possa mostrar que nós temos muito a fazer”.

Por outro lado, o discurso da oposição feito pelo deputado Paulo Cezar Martins (PL) foi bastante apaziguador. O parlamentar reconheceu a alta popularidade de Caiado e defendeu que não é bom “fazer oposição com o fígado” e nem “flertar com o caos”.

O líder do governo na Casa, Wilder Cambão (PSD), avaliou positivamente a manifestação da oposição, embora tenha rechaçado que não tenha sido “branda” as palavras do colega. “É maturidade de entender o momento da avaliação positiva do governo, das entregas que o governo fez ao longo desses cinco anos”, arrematou.

Leia também: Retorno dos trabalhos na Alego é marcado por oposição esvaziada e elogiosa a Caiado
“Maturidade para entender momento da avaliação positiva do governo”, diz Wilde Cambão

O post Caiado fala em replicar parceria dos poderes de Goiás para o país, em discurso na Alego apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.