O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná iniciou as discussões para os procedimentos do julgamento do senador Sergio Moro. Segundo o jornal O Globo, os juízes já decidiram como será a discussão sobre o caso de cassação do parlamentar antes do Carnaval.
Com os procedimentos em andamento, ainda resta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assine a nomeação do quórum do TRE. Na ocasião, duas ações devem ser analisadas, uma do PL e uma do PT, sobre suspeita de abuso de poder econômico, caixa 2 e uso indevido das comunicações durante a campanha para o Senado Federal em 2022.
Entre as decisões já tomadas, o desembargador Luciano Carrasco Falavinha optou em não compartilhar antecipadamente a íntegra de seu voto. A outra é que todos os integrantes da Corte vão realizar um “voto oral”, com detalhes sobre a decisão do julgamento.
Essa situação podem prolongar a duração do julgamento de Moro e abrir espaço para possíveis pedidos de vista. Principalmente para entender a posição do desembargador.
Leia também:
Às vésperas de ser julgado, Moro perde mais de cem seguidores por hora
Procuradores pedem a cassação de Moro ao TRE-PR
O post TRE inicia discussões para julgamento de Moro apareceu primeiro em Jornal Opção.