Projetos de revitalização do Centro de Goiânia não vão passar por fusão

A aprovação do projeto de requalificação do Centro de Goiânia, o Centraliza, é um dos principais objetivos do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) no início do ano. Só que a proposta não é a única na Câmara de Goiânia relacionada a região central da capital. Anteriormente, a vereadora Kátia Maria (PT) também propôs a iniciativa Viva o Centro.

Com objetivo de criar normas e incentivos para a recuperação do Centro de Goiânia, as matérias são vistas como “parecidas”. Por isso, interlocutores chegaram a cogitar que as duas propostas fundidas em apenas uma. Entretanto, isso não deve acontecer, segundo Henrique Alves (MDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

“São dois projetos distintos, já que a matéria do Executivo tem um poder maior em mexer nos tributos, algo que os vereadores não podem fazer por iniciativa própria. É importante somar os dois projetos, ambos tramitando em conjunto. Assim podemos somar esforços para conseguirmos recuperar o Centro”, explica Alves, em entrevista para o Jornal Opção.

Para a autora da matéria Viva o Centro, Kátia Maria, todas as ações na política tributária que valorizarem a região central são bem vindas. “Como vereadora, eu só posso sugerir a respeito dos impostos, mas a nossa proposta prevê iniciativas culturais e serviços de zeladoria. Nós precisamos garantir que o Centro seja atrativo para a população”, conta.

Relatoria

Segundo o presidente da CCJ, a expectativa é de que a vereadora Sabrina Garcez (Republicanos) seja a relatora da matéria.

“A ideia da relatoria é fazer uma mediação junto com a CCJ, lá na comissão nós temos a vereadora Kátia, que tem um excelente trabalho na revitalização do Centro. O Centraliza é inovador e acredito que nós agora temos a responsabilidade de debater esse projeto com a cidade e aperfeiçoar no que for necessário. Isso nós vamos descobrir na medidade que iniciarmos o debate público do projeto”, afirma Garcez.

Já Kátia afirmou que buscará participar dos debates, sendo ou não a relatora do projeto. “Queremos provocar esse debate e daremos a nossa contribuição, seja como parlamentar ou como moradora do Centro, que tem uma empresa na região central”, garante.

Leia também:

Em meio a disputa por relatoria, Câmara prepara fusão entre Centraliza e Viva o Centro

Prefeito apresenta Centraliza para comerciantes de Goiânia

O post Projetos de revitalização do Centro de Goiânia não vão passar por fusão apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.