Vereadores do MDB aguardam nova reunião com Darrot e avaliam candidatura

O líder da bancada do MDB na Câmara Municipal de Goiânia, Kleybe Morais, observa que Jânio Darrot deve seguir como o nome do partido na capital. Mesmo com a recente operação da Polícia Civil envolvendo ele em Trindade, ele ainda é visto como “plano A” entre os parlamentares. Entretanto, os emedebistas desejam esclarecimentos a respeito da situação para manter o apoio ao pré-candidato.

“Essa questão do Jânio é uma questão pessoal dele, mas ele precisa resolver de forma jurídica também”, conta o vereador, em entrevista para o Jornal Opção. “Nós do MDB nos reunimos e vamos tratar da questão política a respeito. Agora essa questão jurídica ele precisa resolver”, acrescenta.

Apesar de considerar o ex-prefeito de Trindade um nome qualificado, ele admite preocupação com a denúncia feita contra Jânio. “Por que essa denúncia não veio antes? Só veio agora justamente em ano de eleição, com os ânimos ainda mais aquecidos”, questiona.

Para os vereador emedebistas Dr. Gian e Henrique Alves, eles vão apoiar o candidato que for escolhido pelo presidente estadual da legenda, o vice-governador Daniel Vilela, além do presidente metropolitano, Agenor Mariano.

“Com certeza, o MDB terá um candidato a altura, competitivo”, garante Gian. “Temos candidatos bons em Goiânia, eu tenho certeza que isso vai ser construído até as convenções. Agora, a respeito do Jânio, eu não posso opinar porque só vi pela imprensa, ainda não li os autos, não posso fazer um pré-julgamento. O que eu vejo é que ele foi um grande gestor, um empresário renovador é uma pessoa que tem diálogo com todos os pares”, conclui.

Já Henrique Alves adota uma postura mais cautelosa sobre a candidatura do ex-prefeito de Trindade. Ele também destacou que o Jânio desmarcou a reunião agendada com a bancada do partido e que espera que uma nova conversa seja marcada: “estamos aguardando”.

Operação

A PCGO realizou no início do mês uma operação para verificar licitações e contratos de exercício do ano de 2013. Na época, Jânio estava em seu primeiro mandado à frente de Trindade. Os agentes estiveram na Prefeitura e em um endereço do emedebista.

Plano B

Caso Jânio Darrot não seja o candidato do MDB, o ex-deputado José Vitti (União Brasil) é visto como a principal alternativa, segundo interlocutores do MDB. Sendo o “plano B” da parceria entre União Brasil e MDB.

Outra possibilidade mais distante ainda é Sandro Mabel (MDB), presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). Entretanto, ele segue negando que pretende disputar a eleição. Além dos três, fala-se ainda em Pedro Salles.

Leia também:

Bancada do MDB se reúne com Jânio Darrot depois do Carnaval

Uma reflexão sobre as operações policiais contra ex-prefeitos goianos

O post Vereadores do MDB aguardam nova reunião com Darrot e avaliam candidatura apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.