Puxada pelos combustíveis, prévia da inflação cai pela terceira vez seguida em Goiânia

A prévia da inflação desacelerou pela terceira vez seguida e teve queda de 0,14% neste mês de setembro, em Goiânia. O dado é 0,37 ponto percentual (p.p.) menor do que a taxa de agosto (0,23%), segundo apontado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgado nesta quarta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

LEIA TAMBÉM

Goiânia registra menor inflação do País em março, diz IBGE

IBGE mostra alta de 0,23% da inflação no mês de agosto em Goiânia

Com isso, o índice em Goiânia acumula variação de 2,56% de janeiro a setembro do ano corrente. A variação negativa foi puxada principalmente pela queda no preço da gasolina (2,96%) e do etanol (5,47%), conforme o levantamento. 

O setor de transportes, que é o grupo com maior peso na cesta de compras das famílias com rendimentos entre 1 e 40 salários mínimos, também se destacou de forma negativa, com queda de 0,99% no período. 

A alimentação e bebidas, considerado o segundo grupo que mais pesa no bolso do consumidor, também sofreu queda no preço do tomate (15,19%), cebola (18,88%), batata-inglesa (15,36%), frango em pedaços (1,69%), alho (5,37%), leite longa vida (0,91%), contrafilé (0,41%), açúcar cristal (2,50%) e banana-maçã (5,45%). 

O post Puxada pelos combustíveis, prévia da inflação cai pela terceira vez seguida em Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.