Equatorial orienta clientes a informarem falta de energia durante tempestades

A Equatorial Energia, responsável pela distribuição de energia em Goiás, alerta clientes para a importância de comunicar falta de energia por meio dos canais da companhia. Segundo a Equatorial, por conta da previsão de uma nova frente fria para diversas regiões do Estado, o fornecimento de energia pode passar por instabilidade, devido a rajadas de vento e descargas atmosféricas. Com condições climáticas do tipo, árvores podem ser arremessadas contra a estrutura elétrica.

Para garantir a continuidade do fornecimento de energia, a Equatorial escalou mais de 15 mil colaboradores para garantir a estabilidade durante tempestades, que são as principais causadoras de interrupções no fornecimento de energia. A concessionária também chama atenção para outros fatores que podem afetar a rede como colisões de veículos contra postes e vegetação em contato com a fiação.

Caso haja interrupções, a distribuidora pede que clientes façam o registro formal através dos canais de atendimento. Segundo o gerente do Centro de Operações Integradas da Equatorial Goiás, Vinicyus Lima, é importante a abertura do protocolo. “Com ele, a empresa consegue mapear a situação e dar uma resposta mais rápida e eficaz através das equipes técnicas, que estarão em campo atuando para o restabelecimento o mais breve possível”, diz.

Para formalizar reclamações, a distribuidora oferece vários canais de atendimento. Através deles é possível comunicar com a distribuidora e acompanhar o andamento da ocorrência. Os canais oficiais da Equatorial Goiás são:

  • Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020;
  • Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS;
  • Call Center 0800 062 0196;
  • Agência virtual no site;
  • Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no “xxxx” sua Unidade Consumidora (UC).

Com o registro das ocorrência, consumidores contribuem para que a empresa identifique as áreas mais afetadas e priorize as ações de restabelecimento da energia elétrica. Além disso, o registro da ocorrência é fundamental para que a distribuidora monitore e avalie a qualidade do serviço prestado.

Medidas de segurança em tempestades

Durante temporais, a rede elétrica pode sofrer interferências. Para minimizar riscos, a Equatorial Goiás recomenda que a população:

  • Desconecte aparelhos eletrônicos das tomadas para protegê-los de possíveis oscilações e surtos de energia;
  • Evite o uso de equipamentos elétricos e telefone com fio durante o temporal, pois estes podem representar risco em caso de descargas elétricas;
  • Mantenha-se afastado de árvores e estruturas metálicas em locais abertos, e evite contato com cercas de arame e outros materiais que possam conduzir eletricidade.

Leia também

Aneel aprova reajuste tarifário anual da Equatorial Goiás

O post Equatorial orienta clientes a informarem falta de energia durante tempestades apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.