Giro policial – furtos, acidentes de trânsito e prisões no final de semana em Balneário e Camboriú

Placa de ônibus adulterada 

(Divulgação/GMBC)

Na noite de sábado (7), uma viatura da Guarda Municipal realizava rondas pela Avenida do Estado, quando os guardas viram um ônibus de turismo, que já sabiam, por meio de grupos de aplicativos de mensagens, que era um veículo adulterado. Ao consultar as placas e o chassi do ônibus, foi confirmado que as placas pertenciam a outro ônibus de turismo, da mesma empresa. Em contato com o proprietário da empresa, ele admitiu ter trocado as placas, alegando que o veículo estava com a documentação obrigatória vencida. Diante dos fatos, o veículo e o condutor, de 64 anos, que alegou não ter conhecimento dos fatos, foram conduzidos à delegacia.

Motociclista foragido

Divulgação/GMBC

Na tarde de sábado, guardas viram uma motocicleta Honda Fan, de cor prata, transitando pela Avenida do Estado. Ele foi abordado na esquina com a Rua São Paulo. Após consulta nominal, foi confirmada que o homem estava foragido. Questionado sobre o assunto, o homem de 30 anos afirmou não ter conhecimento de que estava sendo procurado. Diante dos fatos apresentados, foi dada voz de prisão e ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, que fica no Bairro Canhanduba, em Itajaí.

Furto de ursos de pelúcia

Divulgação/GMBC

Também no sábado, guardas foram informados sobre um homem que estava com um saco de lixo, contendo produtos suspeitos de terem sido furtados, na Rua 51, no Centro da cidade. O suspeito foi encontrado e com ele encontrados vários ursos de pelúcia. Após indagado, o homem admitiu ter furtado os brinquedos de uma máquina, localizada na Rua 1.100. O ladrão foi preso.

Briga acabou com homem esfaqueado

Também no sábado, policiais foram chamados para irem até o Hospital Municipal Ruth Cardoso, onde um homem havia chegado com um ferimento leve causado por uma faca. Segundo relato da vítima, o mesmo foi agredido por um grupo de homens, por ciúmes de uma mulher, iniciando uma briga generalizada em uma festa na Rua José Francisco Correia, no Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú. Até o momento ninguém foi preso.

Porte de arma

Divulgação/12BPM

Ainda na noite de sexta (6), um homem de 27 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, em um posto de combustíveis no Bairro Rio Pequeno, em Camboriú. 

Foragido se envolveu em acidente

Na noite de sexta, um homem, de 53 anos, que estava foragido da Justiça (o crime ao qual ele responde não foi informado) foi preso após se envolver em um acidente de trânsito, na Rua Alípio Evilásio Meirinho, no Bairro dos Pioneiros, em Balneário Camboriú. Ele perdeu o controle do carro que dirigia e colidiu em veículos que estavam estacionados no local. Em consulta ao sistema de dados, foi constatado pelos PMs que ele possuía um mandado de prisão ativo. Diante dos fatos, foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da Canhanduba. 

Traficante preso

Divulgação/12BPM

Também na sexta, um homem foi preso por tráfico de drogas, em Camboriú, após denúncias e informações. Na casa dele, na Rua Monte Meru, no Bairro Monte Alegre, a PM encontrou 146g de MDMA, 16,5kg de maconha, 1,6kg de skunk (conhecido como ‘maconha híbrida’) e 2000 comprimidos de ecstasy. 

TV no cobertor

Divulgação/GMBC

Também na sexta, guardas em patrulhamento foram chamados até a Praia do Estaleiro, onde teria uma pessoa de bicicleta com uma televisão enrolada em um cobertor, que poderia ser furtada. Os GMs encontraram o suspeito, de 35 anos, com a TV e outros produtos, que foram reconhecidos pela vítima, que soube do crime por meio de um grupo de WhatsApp dos moradores da região. O ladrão foi preso.

Tentou furtar o Centro de Especialidades Odontológicas

Divulgação/GMBC

Ainda na sexta, um homem foi flagrado tentando furtar a fiação elétrica do Centro de Especialidades Odontológicas de Balneário Camboriú. O vigilante do local percebeu um barulho suspeito vindo do telhado do edifício e encontrou um homem, que já estava no local realizando o corte dos cabos elétricos. O vigilante chamou a Guarda Municipal, que localizou e prendeu o suspeito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.