Roberto Naves anuncia reajuste salarial para servidores municipais de Anápolis e tenta minar “ações eleitoreiras”

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos), anunciou nesta segunda-feira, 5, que enviará um projeto de lei para a Câmara Municipal que concede um reajuste de 4,62% aos servidores públicos municipais. O percentual é uma reposição do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Estamos num ano eleitoral e vemos uma série de ações eleitoreiras, querendo provocar desgaste, fazer mobilização e uma série de coisas. Mas o foco é fazer gestão, continua sendo prioridade cuidar das pessoas”, o prefeito se pronunciou nas redes sociais sobre o assunto.

Naves afirma que o texto já está sendo produzido em um trabalho conjunto entre a Secretaria de Economia e a Procuradoria-Geral do Município (PGM). Assim que os preparativos estiverem prontos, o documento será à Câmara para análise de vereadores. Caso aprovada, a proposta passa a valer imediatamente.

Ele explica que já antecipou o reajuste e comunicou os sindicatos. Ao ser perguntado se o reajuste incluía os professores, Roberto Naves respondeu que sim, “para todos terem tranquilidade e para que esse caso não possa ser usado de forma eleitoreira, como tantos outros que vêm sendo utilizados”, finaliza.

Dentro do rol de servidores estão incluídos os professores, que terão reajuste de um ponto percentual acima do definido pelo Ministério da Educação (MEC), que atualizou em 3,62% o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica (PSPN) para o exercício de 2024.

Leia também:

Lançamento da campanha “Anápolis contra a Dengue” é marcado por apoio da sociedade organizada

“Sou o candidato da direita em Anápolis”, diz Márcio Cândido

Roberto Naves: “Garantimos o crescimento de Anápolis pelos próximos 20 anos”

O post Roberto Naves anuncia reajuste salarial para servidores municipais de Anápolis e tenta minar “ações eleitoreiras” apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.