O ex-vereador Wellington Peixoto (União Brasil) já deixou claro que pretende voltar para a Câmara Municipal de Goiânia. Anteriormente, ele disse para o Jornal Opção que irá para o pleito se o irmão Bruno Peixoto (União Brasil) não entre na disputa para prefeito. O ex-parlamentar teve mandato na capital entre os anos 2017 e 2020, mas não foi reeleito.
Visando o retorno ao Parlamento goianiense, o ex-vereador pode deixar o União Brasil e ingressar no Partido Renovação Democrática (PRD). Pontuando que existe uma “grande aproximação” de Wellington com o presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD).
Entretanto, o ex-parlamentar esclareceu que não há nada concreto a respeito de sua filiação ao PRD. “É uma possibilidade, assim como o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e a permanência no próprio União Brasil também são possibilidades”, conta.
Wellington ainda destaca que só buscaria filiação no PRD se os demais filiados aceitarem o seu ingresso, caso contrário ele não irá para o partido: “se os pré-candidatos não aceitarem, a possibilidade é zero de filiar”.
Chapa do PRD
Interlocutores do PRD contaram ao Jornal Opção que a montagem de chapa é responsabilidade dos vereadores Romário Policarpo, Cabo Senna e Markim Goyá (o último deve retomar o mandato em breve). Outros parlamentares podem se juntar ao grupo, incluindo Pastor Wilson (PMB) e Edgar Duarte (PMB).
Entretanto, pessoas próximas aos parlamentares indicam que Wellington seria um nome de “peso” para a chapa. Eles também teriam demonstrado receios em se filiar ao partido com a chegada do ex-vereador (F.V.).
Leia também:
Parlamentares dizem que o PSD pode não ter chapa de candidatos a vereador em Goiânia
Chapa do PT para vereadores pode ficar ainda mais robusta; saiba mais
O post Wellington Peixoto pode ir para o PRD visando as eleições? apareceu primeiro em Jornal Opção.