Defesa civil realiza vistoria em ponte que liga Goiás a Minas Gerais

Após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), sobre o rio Tocantins, que resultou na morte de dezenas de pessoas, as condições das pontes no Brasil continuam sendo motivo de preocupação. Na manhã desta sexta-feira, 27, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, em parceria com a Defesa Civil de Minas Gerais e a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Araguari (MG), realizou uma vistoria preliminar na ponte Quinca Mariano, localizada na divisa entre os estados de Goiás e Minas Gerais.

Com 1.200 metros de extensão, a estrutura, que atravessa o lago das Centrais Elétricas de Furnas, formado pelas águas do Rio Paranaíba, exibe rachaduras e buracos na pista. Moradores, motoristas e políticos locais vêm denunciando essas avarias há bastante tempo. A ponte, construída em 1975, apresenta sérios problemas estruturais.

A ponte possui 1.200 metros de extensão l Foto: Divulgação

De acordo com a Defesa Civil de Goiás, a vistoria realizada foi de caráter preliminar, consistindo em uma inspeção visual acompanhada de registro fotográfico. O relatório gerado será enviado aos órgãos técnicos especializados em engenharia e infraestrutura. Apesar dos problemas observados, a ponte permanece em condições normais de uso, sem alterações no tráfego local.

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) informou que realiza manutenções periódicas na ponte e está atualmente preparando sua restauração.

Leia também:

Há 5 anos, moradores e Dnit alertaram para situação precária de ponte que caiu

Após análise de engenheiro, Bombeiros vistoriam ponte sobre Rio das Almas, na BR-153

O post Defesa civil realiza vistoria em ponte que liga Goiás a Minas Gerais apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.