Corregedoria da PM investigará conduta do policial Victor Lemes por agressão a colegas em bar de Goiânia

Os primeiros sargentos Victor Lemes Vaz da Costa e Bruno Alencar Honório da Silva serão investigados pela Corregedoria da Polícia Militar de Goiás. O inquérito visa apurar as condutas dos militares durante uma abordagem realizada pela PM aos dois sargentos nas dependências do Aquarius Bar, localizado no bairro Alto da Glória, em Goiânia, no dia 22 de dezembro. Segundo a Corregedoria, a situação de Victor Lemes é mais grave, e será instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o policial.

Os militares foram acionados após Victor Lemes disparar uma arma de fogo no local. Um vídeo gravado por testemunhas mostra o sargento agindo com agressividade contra os policiais durante a abordagem, configurando o crime de desacato à autoridade.

Victor Lemes continua preso e foi autuado por desacato e violência contra policiais em serviço, crimes previstos no Código Penal Militar (CPM). Já Bruno Alencar, denunciado por desobediência, crime com pena mais branda, encontra-se em liberdade.

Os policiais relataram que Victor Lemes, além de agir com agressividade contra os colegas, ainda os ameaçou de morte. De acordo com os agentes, Bruno Alencar tentou liberar o amigo, se passando por integrante da Corregedoria, mas, como não apresentou nenhuma documentação comprobatória e não obedeceu às ordens, também foi detido.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que a conduta dos militares está sendo apurada pelo poder judiciário.

Veja a nota na íntegra

A Polícia Militar do Estado de Goiás informa que a conduta do militar está sendo apurada pelo Poder Judiciário. Destacamos que a Corregedoria da corporação está adotando todas as medidas administrativas cabíveis, incluindo a instauração de um PAD Especial e IPM.

A PMGO reafirma seu compromisso com o cumprimento da lei e reitera que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros. O caso será apurado conforme o previsto no ordenamento jurídico.

Histórico

O sargento Victor Lemes ficou preso por cerca de dois anos, acusado de matar Douglas Araújo da Silva, de 19 anos, durante uma abordagem em Anápolis. O caso ocorreu em 2022. Victor Lemes foi solto 17 dias antes do desentendimento no bar, no dia 5 de dezembro. Bruno Alencar era parceiro do sargento durante a ação. Victor foi acusado de disparar 15 vezes contra o jovem, que estava com uma arma de brinquedo.

Leia também:

Sargento da PM é preso após disparo em bar e confronto com policiais em Goiânia; vídeo

Líder do CV, maior ladrão de gado do Vale do São Patrício é preso

O post Corregedoria da PM investigará conduta do policial Victor Lemes por agressão a colegas em bar de Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.