Solidariedade ou PRD pode ser destino de grupo de vereadores de Goiânia

Alguns vereadores da Câmara Municipal de Goiânia estão articulando um grupo para encontrar o partido ideal para as eleições. Por conta das dificuldades da regra do quociente eleitoral, eles acreditam que se juntando em uma chapa há mais chances de se elegerem. Fora que diversas siglas estão recusando parlamentares para terem chapas competitivas.

Com partidos fechando as portas para os “peixes grandes”, com medo dos filiados abandonarem o barco com a chegada de candidaturas pesadas, a expectativa é de que vereadores concentrem em poucos partidos: Republicanos, PRD, Solidariedade e MDB. A maioria dos partidos deseja entregar chapas mais balanceadas entre os pré-candidatos.

Além de vários partidos fecharem as portas, os parlamentares também temem que essas legendas sequer atinjam o quociente eleitoral para eleger um vereador. Por isso, alguns consideram que o único caminho seria para um partido que tenha uma chapa consolidada. Mesmo que seja extremamente competitiva e mais difícil de alavancar o próprio nome.

O grupo

Segundo fontes ouvidas pelo Jornal Opção, o grupo em questão seria formado pelos vereadores: Paulo Henrique da Farmácia (Agir), Joãozinho Guimarães (Solidariedade), Léo José (sem partido), Raphael da Saúde (DC), Edgar Duarte (PMB) e Welton Lemos (Podemos). Também fazem parte os ex-parlamentares Marlon Teixeira (Cidadania), Gustavo Cruvinel (MDB), Mizair Lemes (MDB) e Tiãozinho Porto (MDB).

Possíveis destinos

No momento, o grupo ainda está avaliando qual partido devem embarcar, mas o favorito é o Solidariedade, no qual Denes Pereira é o presidente estadual. Até o momento, o titular da Secretária de Infraestrutura de Goiânia está com cinco vereadores no quadro partidário. Anderson Sales, Igor Franco, Ronilson Reis, Leandro Sena e o próprio Joãozinho Guimarães estão na legenda, mas nomes podem também deixar a chapa.

Outro partido comentado por um dos vereadores do grupo dos 10 parlamentares é o PRD, além do Progressistas e Podemos. (F.V.)

Leia também:

Wellington Peixoto pode ir para o PRD visando as eleições?

Parlamentares dizem que o PSD pode não ter chapa de candidatos a vereador em Goiânia

O post Solidariedade ou PRD pode ser destino de grupo de vereadores de Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.