Governo federal vai receber Hospital de Catalão no dia 16 e anunciar mais vagas pra Medicina

No dia 16 de janeiro, o ministro da Educação, Camilo Santana, irá a Catalão para receber as chaves do Hospital Federal-Regional construído pela prefeitura local, mas, recentemente, federalizado.

O Hospital vai funcionar como o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. Ou seja, funcionará no sistema de hospital-escola, com ampla estrutura. São 80 leitos iniciais, com cirurgias, por exemplo, oncológicas. Deve gerar entre 800 e 900 empregos.

Um dos responsáveis pela federalização do Hospital, que o tornará viável, é o deputado federal José Nelto, representante de Catalão na Câmara dos Deputados. “O Hospital foi construído na gestão de Adib Elias e é uma obra extraordinária”, pontua o parlamentar.

José Nelto afirma que o Hospital vai atender cerca de 1,6 milhão de pessoas — tanto do Sudeste goiano quanto de parte de Minas Gerais.

José Nelto acrescenta que Camilo Santana irá “anunciar o aumento de vagas para o curso de Medicina de 50 para 100 vagas”.

O novo edifício do IFG de Catalão será inaugurado por Camilo Santana. (E.F.B.)

O post Governo federal vai receber Hospital de Catalão no dia 16 e anunciar mais vagas pra Medicina apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.