Eerizania Freitas fica em Goiânia ou volta para Anápolis? 

No dia 1º, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), nomeou Eerizania Freitas para exercer o cargo em comissão de Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos. Entretanto, no mesmo dia o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), decretou no Diário Oficial do Município: “todos os servidores do Poder Executivo Municipal que se encontram cedidos, tanto internamente quanto externamente, bem como os que desempenham funções diferentes das inerentes ao referido cargo, retornem às suas respectivas lotações de origem.”

Eerizania é servidora pública de carreira há mais de 20 anos da rede municipal de Educação de Anápolis. Como a medida de Márcio Corrêa revoga concessões feitas no governo de Roberto Naves (Republicanos), Eerizania tecnicamente ficaria impedida de ser secretária em Goiânia. Ela ficaria obrigada a retornar a seu órgão de origem até o dia 12 deste mês. Entretanto, tanto os técnicos da Prefeitura de Anápolis quanto políticos de Goiânia ouvidos pelo Jornal Opção afirmaram que não há crise alguma entre as prefeituras, e que a situação é um entrevero burocrático.

O fato é que a reconvocação dos funcionários cedidos é medida normal para qualquer prefeito em início de qualquer mandato. Sandro Mabel também reconvocou os servidores de Goiânia à seus órgãos de origem no decreto de nº 36 publicado nesta quinta-feira, 2. O decreto de Márcio Corrêa não foi dedicado a Eerizania Freitas — sua situação não causava preocupação até ser noticiada com ar de intriga na última semana. Membros das duas prefeituras afirmaram esperar que a questão seja resolvida com diálogo em breve. Afirmaram ainda desconhecer que qualquer contato entre os prefeitos tenha sido feito para tratar do assunto até o momento.
(I.C.W)

O post Eerizania Freitas fica em Goiânia ou volta para Anápolis?  apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.