Vereador de Anápolis operou a mão do vice-prefeito, que depois realizou sua cirurgia cardíaca

O vereador José Fernandes (MDB) foi eleito o 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Anápolis nesta quarta-feira, 1º. Em seu discurso, ele compartilhou uma história curiosa sobre a sua relação com o vice-prefeito Walter Vosgrau (MDB), que tomou posse na mesma cerimônia, realizada no Teatro São Francisco.

Walter Vosgrau é o único cirurgião cardíaco que atende pelo Sistema Público de Saúde (SUS) em Anápolis. José Fernandes é ortopedista e médico legista. O vereador narrou: “Em 2015, o Walter teve um acidente na mão. Ele teve um dedo amputado e eu fui o cirurgião”, disse o vereador, emocionado. “Ele se recuperou e, dez anos depois, essas mãos salvaram minha vida”.

“Em 2023, eu tive um problema no coração”, disse Fernandes. “Tive de receber o transplante de uma válvula de porco geneticamente modificada. Walter Vosgrau operou o meu coração durante seis horas. (…) Walter, você não é o meu médico cirurgião, você é o meu amigo”, relatou. José Fernandes parlamentar aproveitou o momento para fazer uma promessa ao eleitorado. “Você (Walter) colocou uma válvula cardíaca, uma peça que tem um tempo de duração. Seja qual for o tempo que ela durar, eu vou honrar cada voto e cada anapolino”, garantiu.

Cidade dos políticos médicos 

Nas eleições de 2024, os candidatos a vice-prefeito de todas as chapas eram médicos: Samuel Fayad (DC), Geraldo Espíndola (Rede), Michel Roriz (Cidadania) e Walter Vosgrau. 

O post Vereador de Anápolis operou a mão do vice-prefeito, que depois realizou sua cirurgia cardíaca apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.