EMS, de Carlos Sanchez, vai comprar a Hypera, do goiano Júnior Queiroz?

EMS e Hypera são gigantes da área farmacêutica no Brasil. São dominantes no mercado, ao lado outros laboratórios.

A Hypera é controlada pelo empresário goiano João Alves de Queiroz Filho, mais conhecido como Júnior (desde a Arisco, empresa que o pai fundou em Goiânia).

O império do EMS é dirigido por Carlos Sanchez. Trata-se da maior empresa do ramo farmacêutico — laboratório de produção de medicamentos — do Brasil.

Carlos Sanchez já controla 8,02% da Hypera. Não é pouco, mas também não é muito. Há quem diga, no mercado, que o sonho — realista — de Carlos Sanchez é assumir o controle da Hypera. O setor farmacêutico é conhecido como a galinha de ovos de ouro do mercado, ao lado dos bancos.

João (Júnior) Alves Queiroz: controlador da Hypera | Foto: Reprodução

De acordo com Lauro Jardim, de “O Globo”, “em 12 de dezembro [de 2024], Sanchez comprou, via fundo de investimento, 6,02% das ações da concorrente. Fez a aquisição aproveitando os baixos preços das ações da empresa de Júnior. Nos últimos dias do ano passado, sem alarde, aumentou sua posição”. Agora tem 8,02%.

Tanto a Hypera quanto o EMS são empresas sólidas e em ascensão no mercado. Mas quem está no “ataque”, em termos de sanha aquisitiva, parecer ser mesmo o arrojado Carlos Sanches. Júnior Queiroz é visto como um investidor mais cauteloso, mas igualmente proativo.

O post EMS, de Carlos Sanchez, vai comprar a Hypera, do goiano Júnior Queiroz? apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.