Idoso é preso por descarte irregular de entulho em Goiânia

Um homem de 65 anos foi detido pela Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA) da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia após ser flagrado descartando irregularmente entulho em um lote baldio na Avenida Piratininga, no Parque Amazônia.

Durante a abordagem, uma forte chuva teve início, e o suspeito tentou fugir para uma área de mata próxima ao local. A Guarda Civil Metropolitana mobilizou equipes adicionais para realizar buscas na região. Após um trabalho coordenado, o homem foi localizado e detido.

A ação ocorreu durante patrulhamento da operação GCM Presente. Ao constatar o crime ambiental, equipes da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e da Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito (CEFTRAN) foram acionadas. O veículo utilizado, um FORD/CORCEL II azul, foi apreendido por apresentar diversas irregularidades, e o homem foi autuado pelo crime ambiental.

O infrator foi conduzido à Central Geral de Flagrantes (CGF), onde foi enquadrado no artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais, que penaliza atos de poluição causadores de danos à saúde humana.

O caso aconteceu nesta terça-feira, 8. O Jornal Opção questionou se o homem segue detido, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.

O post Idoso é preso por descarte irregular de entulho em Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.