Ex-vereador Raphael da Saúde é nomeado como diretor na SMS

O prefeito Sandro Mabel (UB) nomeou na quarta-feira, 8, o ex-vereador Raphael Cavalcante Calixto (Solidariedade), o “Raphael da Saúde”, como Diretor de Atenção Secundária e Urgência e Emergência. Ele assumirá um Cargo de Direção Superior (CDS) – 4 na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Graduado em farmácia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Raphael possui especialização em saúde da família e foi servidor municipal por 13 anos.

Presente na última legislatura, o ex-vereador não foi eleito em 2020 pelo Democracia Cristã (DC), mas conseguiu um mandato após Wellington Bessa (DC) passar pelas secretarias de Educação e Administração. Quando Bessa voltou à Casa em 2023, ele voltou para a suplência.

Raphael só voltou para a Câmara depois que o DC venceu o processo de infidelidade partidária contra ex-vereadora Gabriela Rodart (Solidariedade). Na época, ela foi eleita pelo DC, mas foi para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) durante o mandato. Após ser judicializado, o caso resultou na cassação da parlamentar e a vaga ficou com ele.

Na última eleição, o ex-vereador recebeu até 5.026 votos, uma quantidade maior do que a de vários candidatos eleitos. No entanto, devido ao quociente eleitoral, ele não foi eleito. Atualmente, ocupa a segunda vaga de suplência, atrás de Leandro Sena.

Leia também:

Orçamento de 2025 é sancionado com vetos para planos de carreira e destinações de verbas

Gabriela Rodart é cassada definitivamente pelo pleno do TSE

O post Ex-vereador Raphael da Saúde é nomeado como diretor na SMS apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.